FAMOSOS

Vanusa: Velório e enterro da cantora acontecerão em São Paulo na segunda

Vanusa morreu neste domingo (08/11) aos 73 anos, vítima de parada respiratória

Vanusa, 73 anos, é uma das intérpretes mais conhecidas do país - Reprodução/Instagram
Vanusa, 73 anos, é uma das intérpretes mais conhecidas do país - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/11/2020, às 14h30

A cantora Vanusa terá seu corpo transladado para a cidade de São Paulo, onde será enterrada.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da intérprete e compositora, que morreu na madrugada de hoje em decorrência de uma insuficiência respiratória.

O sepultamento da cantora deve acontecer amanhã (09/11) às 16h, no Cemitério de Congonhas. O velório começará as 8h e terminará as 14h. Apenas parentes e amigos próximos terão acesso, para seguir os protocolos de saúde exigidos pela pandemia do novo coronavírus.

Vanusa tinha 73 anos, e segundo seu filho Rafael Vanucci em entrevista recente, ela sofria de demência. Ela também sofreu com depressão por muitos anos, além de problemas relacionados a excesso de medicamentos tarja-preta.

Já sua filha Aretha Marcos afirmou em outra entrevista que ela tinha Mal de Alzheimer.

Nos últimos meses, Vanusa passou por uma internação no Complexo Hospitalar dos Estivadores por causa de uma grave pneumonia. Ela chegou a ficar na UTI por alguns dias, mas logo se recuperou e voltou a morar na casa de repouso onde estava abrigada há alguns anos.

Vanusa teve a carreira lançada durante a Jovem Guarda, principalmente pelo cantor Eduardo Araújo. Nos anos 70, teve uma sequência de sucessos que a colocou como uma das vozes mais importantes do Brasil.

O CENAPOP fez uma homenagem a Vanusa, listando 5 músicas essenciais para entender sua importância para a música nacional.