Cenapop
FAMOSOS

Stephany Rosa, do meme 'Bêbada de Curitiba', morre vítima de câncer

None
Stephany Rosa em 2012, durante entrevista, e em 2020, durante tratamento contra câncer

Redação Publicado em 13/07/2020, às 22h15

Stephany Rosa, famosa desde que deu entrevista para a Rede Massa (de Curitiba), aparentemente embriagada em Curitiba, morreu nesta segunda-feira (13/07).

O meme que se originou de sua entrevista circula pela internet desde 2012. No começo do mês passado, ela anunciou publicamente estar lutando contra um câncer e abriu uma vaquinha virtual para custear o tratamento.

"Faço tratamento há dois anos, já passei por três cirurgias, quatro protocolos de quimioterapia, passei por um momento bem difícil quando me falaram que não tinha mais o que fazer aqui no Brasil e que eu seria um experimento para um grupo de estudo no hospital MD Anderson no Texas, nos Estados Unidos. Fiz uma imuno-histoquímica que trouxe a informação que a origem do câncer era do ovário, mas a característica era de intestino. E neste ano começamos a químio de intestino. Por mais que vocês estão me vendo aqui bem, fiz uma make porque estava acabada, fisicamente não estou nem um pouco bem", disse em um vídeo postado nas redes sociais na época.

Ela contou que sofria com os efeitos colaterais do tratamento. "Só para vocês terem uma noção, essa químio não tinha que ser tão forte, mas já estou há um ano e meio fazendo. Em cada ciclo tive efeitos colaterais diferentes, mas nesse tenho me sentido muito fraca. Não cozinho meu próprio alimento, no banho eu tenho um banquinho, tenho dificuldade de descer escadas, fico realmente muito mal, fico com enjoo até de água", explicou.

"Eu quero muito tentar um tratamento alternativo. Fiz ressonância recentemente, mas o tumor não mudou, está igual. Está sendo muito sofrimento para pouco resultado. Tem uma clínica, vou tentar ter uma cuidadora para me ajudar nesse processo de me curar através da natureza", finalizou.

A notícia da morte de Stephany foi dada através do Instagram de sua mãe, Nil Silva, que publicou uma foto da filha e um texto avisando sobre a morte.

Nil Silva, mãe de Stephany, anuncia morte da filha
Nil Silva, mãe de Stephany Rosa, anuncia no Instagram a morte da filha - Reprodução/Instagram

 

"Quero agradecer a cada um de vocês que oraram, mandaram mensagem de carinho e que torceu por nós. Hoje nossa menina descansou. A dor é enorme, mas Deus quis assim. Hoje, ela descansa", disse a legenda da publicação feita nos Stories.

No Twitter, a reação do público que conheceu Stephany por conta do meme é de tristeza:

Comentários