“Que a gente saiba celebrar a vida e a morte porque é tudo a mesma coisa”, disse Aretha Marcos
Redação Publicado em 23/09/2020, às 09h43
Filha de Vanusa e Antônio Marcos, Aretha Marcos postu um vídeo comovente em sua página no Instagram, na noite da última terça-feira (22/09), poucas horas depois de a cantora voltar à UTI do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, devido a uma piora no quadro respiratório.
Na web Aretha homenageou a mãe, falou sobre as dores, vida e morte, e contou, emocionada, que sente-se honrada por carregar seu DNA:
“Eu sou uma grande fã da dor. Eu tenho profundo respeito pela dor e uma intimidade com a dor, de forma que eu nunca rejeito. Eu costumo convidar a dor pra um café, um bolo, e desmembrar, destrinchar a dor até que ela não doa mais. E que ela me ensine a ser sempre humilde e resiliente e grata pela grandeza da experiência que é estar vivo. A morte e a vida estão intrinsecamente ligadas de forma que morremos e nascemos o tempo inteiro e vamos nos transformando até que em algum momento a carne também se transforma e a gente volta ao absoluto e se liberta de tudo aquilo que nos limita. O que eu quero dizer é como é extraordinária a passagem de cada pessoa sobre a Terra e como é maravilhoso termos a grandeza de amar as pessoas na sombra, na luz, no bem, no mal. E que bom que existe a morte pra nos ensinar a viver a vida”, começou ela.
Na gravação, Aretha conta que é uma honra ser filha da cantora Vanusa: “Minha gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa. Que honra, minha mãe nessa vida. Que me deu a oportunidade de estar aqui, de ser sua filha, de ganhar o seu DNA genial, do pensamento, da música, da sensibilidade e, principalmente, da personalidade. Da coragem de ser tudo que eu sou. Eu aprendi com ela. Minha filha vai pelo mesmo caminho, meu menino também, e isso é uma gratidão eterna”, continuou.
“Que a gente saiba celebrar a vida e a morte porque é tudo a mesma coisa. Força pra todos nós nas transformações. Que toda dor nos torne sempre cada vez mais gratos e humildes perante a grandeza que é passar pela existência e ter a oportunidade de deixar a sua digital no mundo. Salve Vanusa”, completou ela.
A dez dias atrás, Vanusa, que acaba de completar 73 anos, havia apresentado melhoras. Filho da cantora, Rafael Vannucci comemorou o quadro de saúde da mãe:
“Graças a Deus, ela teve uma melhora significativa, não está respirando com a ajuda de aparelhos e nada. Ela está tomando os antinflamatórios para a pneumonia, lúcida e vem melhorando a cada dia com a ajuda dos antibióticos”, disse o cantor, à revista Quem.
“Se tudo correr bem, ela terá alta em breve. Está tudo bem com ela. Obrigado pelo apoio de todos”, completou ele, na ocasião.
COLUNISTAS