Júlia Garcia contou que passou a sofrer pressão estética
Redação Publicado em 07/03/2025, às 10h14
A influenciadora e modelo Júlia Garcia contou que “perdeu trabalhos” e passou a ter vergonha de sair na rua após ganhar 10kg e ficar com os seios enormes. Segundo ela, o ganho de peso aconteceu após o uso de anticoncepcional.
“No começo achei que era normal, por conta dos meus treinos na academia, alimentação… Logo parei de malhar, achei que era algum efeito por não ir mais à academia. Depois fui descobrir que era um efeito colateral e também emocional”, explicou Júlia, que ganhou 10kg.
Ela acrescentou: “O meu normal era [tamanho] 42, foi um aumento muito significativo, hoje visto 54 na parte de cima”, continuou, referindo-se ao tamanho do sutiã.
Apesar de não haver nenhuma comprovação científica de que o aumento de peso tenha sido provocado pelo uso do anticoncepcional, Júlia diz que passou a ter vergonha de sair na rua por conta da aparência.
“No começo eu tinha vergonha até de sair na rua, perdi trabalhos, outros eu recusei com medo da rejeição, mas com o tempo percebi que chamava mais atenção. Até nas redes sociais, os meus posts, o engajamento dobrou, pois eu passei a despertar a curiosidade de outras pessoas, inclusive mulheres que sonham em ter seios grandes”, revelou.
A influenciadora ressaltou que lida bem com seu corpo atualmente, mas pensa em fazer uma cirurgia de redução de mamas mais para frente: “Vou fazer por uma questão de saúde, já passei a gostar da nova estética”, declarou.
Júlia revelou também que o processo de aceitação não foi fácil: “Sempre tem comentários [sobre seu corpo] para deixar claro para você o que você já sabe”, finalizou.