FAMOSOS

Vanusa é transferida para UTI após complicações por problemas respiratórios

A cantora de 73 anos sofre de Alzheimer e passa por um momento complicado em sua saúde

Imagem Vanusa é transferida para UTI após complicações por problemas respiratórios

Redação Publicado em 12/09/2020, às 11h40

Na manhã deste sábado (12/09), a cantora Vanusa, de 72 anos, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, litoral de São Paulo.

De acordo com um boletim emitido pela assessoria do hospital, a artista foi levada para a UTI como medida de segurança por conta de seu frágil estado de saúde, já que ela apresentou pressão baixa e saturação baixa de oxigênio.

"Ela está com suporte de oxigênio (não entubada) e sendo monitorada na UTI, que tem mais recursos caso haja alguma necessidade", disse o documento liberado pelo hospital.

O filho da cantora, Rafael Vannucci, compartilhou o comunicado em sua conta no Instagram e agradeceu o apoio que vem recebendo do público.

"Peço que vocês continuem com orações e com todo carinho que tem mandado para minha mãe, muito obrigado por tudo!", escreveu.

 

Vanusa havia apresentado melhora

Ontem, Rafael havia anunciado que Vanusa teve uma melhora em seu estado geral. Ela está internada desde o começo da semana. "Graças a Deus, ela teve uma melhora significativa, não está respirando com a ajuda de aparelhos e nada. Ela está tomando os antinflamatórios para a pneumonia, lúcida e vem melhorando a cada dia com a ajuda dos antibióticos", disse o cantor em entrevista para a Quem na última quinta-feira (11/09).

"Se tudo correr bem, ela terá alta em breve. Está tudo bem com ela. Obrigado pelo apoio de todos", complementou na ocasião.

A veterana artista, uma das cantoras mais conhecidas do país, sofre do Mal de Alzheimer, como foi dito por sua filha Aretha Marcos em uma entrevista para o programa Domingo Espetacular, da RecordTV, no começo do mês passado.

Essa informação, no entanto, não foi confirmada por Rafael.