FAMOSOS

Rafael Vannucci, filho da cantora Vanusa, desabafa ao falar sobre internação da mãe: “Impotência muito grande”

Cantora está internada desde 2018 em um clínica no interior de São Paulo

Rafael Vanucci, filho de Vanusa, desabafou ao falar sobre Dia das Mães - Reprodução/ Instagram
Rafael Vanucci, filho de Vanusa, desabafou ao falar sobre Dia das Mães - Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 11/05/2020, às 12h07

Filho da cantora Vanusa, Rafael Vannucci contou em seu Instagram que está com saudades da mãe – que está internada em uma clínica desde 2018 para tratar a depressão – e aproveitou para desabafar.

Na rede social, ele contou que “não é fácil” passar o Dia das Mães longe de Vanusa e que a sensação “é de impotência” diante da situação.

“Confesso não estar sendo fácil passar este Dia das Mães longe de você. Já passei alguns por conta da distância e muitas vezes por você estava fazendo shows. Mas este, não poder te ver por que você está internada e isolada por conta de um vírus me causa uma impotência muito grande”, diz ele, em um trecho do textão.

No desabafo, Rafael diz que teme não ter a chance de ter outro Dia das Mães ao lado da mãe: “Até por que, não sei se terei outro Dia das Mães ao seu lado. Mas você me ensinou a ser forte”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mãe, só queria te dizer obrigado, tudo que me tornei foi observando você, sua luta e sua história são admiração, sair de casa aos 17 sendo xingada pelo próprio pai que você não prestava porque queria ser artista , aos 19 venceu na musica , se tornou referência para as mulheres , foi a primeira cantora a levantar a bandeira do publico gay , ter revolucionado a musica com suas canções, a primeira cantora a mostrar a barriga na capa de uma revista , ter mostrado para as mulheres que elas deveriam buscar o amor e não ficar em casamentos fracassados , ter lutado contra violência doméstica da mulher , ter feito uma musoca que apresentava na epoca chico xavier para o brasil , dentre outros feitos tao importantes !! Eu vivi ao seu lado aprendendo todos os dias ,so posso agradecer a Deus por ter nascido do seu ventre , confesso nao estar sendo facil passar este dia das maes longe de você, ja passei alguns por conta de distância e muitas vezes por vc ser referência de mãe estava fazendo shows no dia das mães , mais este nao poder te ver por que vc esta internada e isolada por conta de um vírus me causa uma impotência muito grande , ate porque não sei se terei outro dia das mães ao seu lado ! Mas vc me ensinou a ser forte então vamos seguir em frente ! Te amo muito ! Deus te abençoe grandemente ! seu filho que te ama !

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

 

Suspeita de Alzheimer e emagrecimento

Ao jornal Extra, Rafael explicou que a mãe está bastante debilitada, com suspeita de Alzheimer, e que estava fazendo exames para detectar a doença.

“Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exame, porque há uma suspeita que ela possa estar com Alzheimer. Pode ter algum indício muito pequeno ou não ter, mas a gente está achando que tem”, explicou.

Durante a estadia na clínica, segundo Rafael, Vanusa, que atualmente está com 72 anos, chegou a emagrecer 30 quilos.

“Ela está muito debilitada porque emagreceu 30 kg. Então, todo o tratamento que é feito com ela, é feito muito devagar, com calma, porque ela está bem magrinha, com 72 anos e debilitada. Cada quilo que ela conquista, para a gente é uma vitória. A gente faz o tratamento bem devagar. Não podemos dar remédio na quantidade que o médico queria por conta do pouco peso e da idade avançada”, completou ele.