FAMOSOS

Vanusa é internada com problemas respiratórios em hospital de Santos

A informação sobre a cantora foi dada por seu filho, Rafael Vanucci

Vanusa, 73 anos, é uma das intérpretes mais conhecidas do país - Reprodução
Vanusa, 73 anos, é uma das intérpretes mais conhecidas do país - Reprodução

Redação Publicado em 08/09/2020, às 20h26

Vanusa, uma das cantoras mais conhecidas do país, está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo.

A artista de 73 anos precisou ser levada para a unidade médica após apresentar problemas respiratórios. As informações foram passadas ao público pelo filho de Vanusa, Rafael Vannucci, através de uma postagem no Instagram feita nesta terça-feira (08/09).

"Minha mãe Vanusa foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. O estado dela é estável e tranquilo, porém ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral! Obrigada pelo carinho de todos com minha mãe, Deus abençoe vocês", disse Rafael na postagem.

O CENAPOP tentou contato com Rafael, mas ele não retornou até o momento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

 

Vanusa tem enfrentado uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Em agosto, a filha da intérprete, Aretha Marcos, afirmou ao programa Domingo Espetacular (RecordTV), que ela sofre do Mal de Alzheimer. 

Antes disso, Vanusa enfrentou por anos problemas causados por dependência química e depressão. Um dos momentos-chave do declínio de saúde foi a participação da cantora em um evento na Assembléia Legislativa de São Paulo em 2009, quando sua interpretação do Hino Nacional virou meme.

Anos depois, em 2015, ela disse em entrevista ao Vídeo Show (Globo) que um remédio para labirintite havia causado a confusão. "Eu trabalhei muito a minha vida inteira, a minha vida toda trabalhando e trabalhando. Chegou uma hora que me esvaziei, entrei em depressão e conversando com um amigo eu disse: 'ou me interno ou me mato'. Só não sabia onde me internar, se era numa casa de louco...", disse na ocasião.

Em fevereiro do ano passado, Rafael confirmou que Vanusa estava internada em uma clínica de reabilitação, mas não informou o motivo que a levou para o local.

 

"Uma impotência muito grande"

Em maio, Rafael publicou em seu Instagram um desabafo sobre as saudades que sente de sua mãe. Na rede social, ele contou que “não é fácil” passar o Dia das Mães longe de Vanusa e que a sensação “é de impotência” diante da situação.

“Confesso não estar sendo fácil passar este Dia das Mães longe de você. Já passei alguns por conta da distância e muitas vezes por você estava fazendo shows. Mas este, não poder te ver por que você está internada e isolada por conta de um vírus me causa uma impotência muito grande”, diz ele, em um trecho do textão.

No desabafo, Rafael diz que teme não ter a chance de ter outro Dia das Mães ao lado da mãe: “Até por que, não sei se terei outro Dia das Mães ao seu lado. Mas você me ensinou a ser forte”, completou.