FAMOSOS

Linda Evangelista teve câncer de mama duas vezes em 5 anos: “Feliz por estar viva”

Top detectou a doença durante exame de rotina

Linda Evangelista contou que teve câncer de mama duas vezes - Foto: Reprodução/ Instagram@lindaevangelista
Linda Evangelista contou que teve câncer de mama duas vezes - Foto: Reprodução/ Instagram@lindaevangelista

Redação Publicado em 05/09/2023, às 10h40

A top Linda Evangelista, de 58 anos, revelou em entrevista à revista WSJ que foi diagnosticada com câncer de mama duas vezes nos últimos cinco anos.

À publicação, ela explicou que encarou a doença pela primeira vez em 2018, após detectar que algo não estava bem durante um exame de mamografia de rotina:

“Foi detectado na minha mamografia anual. O diagnóstico não era bom, então por outros fatores de saúde, sem hesitar, porque queria deixar tudo para trás e não ter que lidar com isto depois, optei por uma mastectomia bilateral. O câncer de mama não iria me matar”, contou.



Em meados do ano passado, no entanto, Linda percebeu que estava com um caroço no seio, fez um exame e descobriu que estava com câncer novamente. 

“Cave um buraco no meu peito”, pediu ela ao oncologista. “Eu não quero que fique bonito. Eu quero que você tire tudo. Quero ver um buraco no meu peito quando você terminar. Você me entende? Eu não vou morrer por causa disso”, acrescentou. 

Após enfrentar o câncer duas vezes, a top explicou como lidou com a doença: “Acabei entrando neste modo, tipo apenas faça o que você tem que fazer e supere isso. É isso que eu fiz”, disse.

À publicação, Linda contou que o oncologista disse que a doença pode voltar por conta de fatores genéticos.

A top explicou que atualmente está em “modo de comemoração”: “Eu sei que estou com um pé na cova, mas estou totalmente em modo de comemoração. Eu passei por alguns problemas de saúde horríveis. Estou em um lugar onde estou muito feliz celebrando a minha vida. Estou tão feliz por estar viva. Qualquer coisa que vier agora é bônus”, finalizou.


Guta Stresser

Modelo IA

Modelo tatuagem

Ingra Lyberato