Influenciadora falou do diagnóstico no “Fantástico”
Redação Publicado em 10/03/2025, às 05h32
A influenciadora Yasmin Brunet, de 36 anos, contou em entrevista ao Fantástico como foi receber o diagnóstico de lipedema e explicou como lidou com a doença após deixar o BBB 24.
“Eu fazia muita massagem, que doía demais, me deixava roxa”, lembrou a modelo, ressaltando que acreditava se tratar de uma retenção.
Yasmin disse que sentia dores nas pernas, inchaço e teve ganho de peso da cintura para baixo. A condição a fez pensar se participaria, ou não, do reality: “Eu falava para minha mãe: ‘Não sei se tenho coragem de ir, vão me ver e eu morro de vergonha’”.
Alvo de comentários por conta da aparência dentro e fora da atração, Yasmin disse que ficou aliviada: “De certa forma, foi um alívio para mim, porque foi como se tivessem arrancado um curativo de uma coisa que eu tentei tampar por tanto tempo, porque já estava exposto e não tinha mais o que fazer”, contou.
Após descobrir o lipedema, Yasmin procurou ajuda profissional e perdeu 15kg sem fazer procedimentos estéticos. Ela mudou alimentação, passou a praticar atividades como luta e dança e a treinar na academia.
Segundo a Associação Brasileira de Lipedema, a doença afeta cerca de 12,3% das mulheres brasileiras. É uma doença vascular crônica, com causas genéticas e sem cura.