FAMOSOS

Bob Wolfenson revela bastidores de foto icônica de Nanda Costa para a Playboy: “Tinha uma multidão vendo”

Atriz foi capa da edição de aniversário da revista em 2013

Bob Wolfenson lembrou clique nu em público de Nanda Costa para a Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@nandacosta e Divulgação
Bob Wolfenson lembrou clique nu em público de Nanda Costa para a Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@nandacosta e Divulgação

Redação Publicado em 10/02/2021, às 10h52

Um dos maiores fotógrafos do país, Bob Wolfenson recorreu ao Instagram para lembrar uma foto icônica do ensaio de Nanda Costa para a revista Playboy.

Na rede social, o artista deu detalhes do clique e elogiou a atriz por sua coragem de ficar pelada na frente de uma multidão que estava presente quando a foto foi feita.

“Esta imagem que já postei aqui, duas vezes, anteriormente ganhou agora um novo sabor com o comentário da própria @nandacosta [...] do meu ponto de vista, ela foi de uma coragem imensa, naquele momento havia uma multidão assistindo à cena e muitos falando coisas que, felizmente, não entendíamos”, começou ele, reproduzindo em seguida o comentário da atriz.

“Foi um desafio e tanto fotografar nua em Havana, sobretudo uma capa da Playboy! Confesso que estava um pouco assustada com tudo, e só fui conhecer o gigante Bob Wolfenson em um jantar na noite anterior ao shooting. Mas não sabia como seria a troca no set. Até que um dia (ou no dia seguinte...) a gente estava indo de uma locação para outra, quando, de dentro da van, eu vi uma barbearia e sugeri fazer uma foto lá. O Bob riu e topou na hora. Tinham alguns homens nas cadeiras, cortando o cabelo etc e eu, ali, só de roupão, esperando. Na hora em que ele encontrou a luz e o enquadramento que queria, pediu, ao mesmo tempo, para os caras saírem e eu ficar pelada”, recordou ela.

“‘Temos a foto!’. Tínhamos que ser extremamente rápidos e certeiros porque, muitas vezes ouvíamos ‘mira uma mujer desnuda’ e começava a juntar gente. Aí eu disse que não precisava tirar ninguém, não. Na verdade, criei uma personagem para me sentir mais segura, coloquei um nome e confiei completamente nesse cara sensível e extremamente talentoso. A reação dele foi engraçada e, mais uma vez, ele comprou a ideia. Resultado: daquela série nasceu uma das fotos que eu mais gostei. O nome disso é parceria e generosidade, algo que, eu acredito, só os grandes profissionais, os grandes gênios de um ofício, são capazes de entender e valorizar”, elogiou Nanda.

Nanda Costa foi capa da edição de aniversário da revista em agosto de 2013.

Além da história de Nanda Costa, Bob já compartilhou fotos inéditas de Sabrina Sato e Alessandra Negrini. O profissional também já relembrou os cliques que fez de Carol Castro em Salvador, na Bahia, e o da atriz Nathália Rodrigues.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Estúdio Bob Wolfenson (@estudiobobwolfenson)