FAMOSOS

Pitaco de Xuxa e mais! 10 curiosidades dos ensaios de ex-BBBs para a Playboy

Curiosidades dos ensaios de Grazi, Sabrina, Leka e outras ex-BBBs

Grazi Massafera é 2ª ex-BBB que mais vendeu Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@massafera e Divulgação
Grazi Massafera é 2ª ex-BBB que mais vendeu Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@massafera e Divulgação

Lucas Hit (Clube da VIP) e Ronaldo Testa (CENAPOP) Publicado em 04/02/2021, às 05h00

Uma das maiores revistas masculinas do país, a Playboy fez a festa na época em que o Big Brother Brasil era novidade.

Com a boa audiência do reality, a publicação conseguiu fechar contrato com participantes marcantes (como Grazi Massafera e Sabrina Sato) que acabaram rendendo muito dinheiro e recordes.

Já fora de circulação, a revista ainda é muito procurada por colecionadores e fez tanta história que ainda há muitas curiosidades interessantes para serem reveladas.

Abaixo, listamos 10 coisas que pouca gente sabe sobre os ensaios das ex-BBBs para a Playboy.

1. Natália Casassola (BBB 8 e BBB 13)

Natália Casassola em foto atual e na capa de sua 1ª Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@naticasassola e Divulgação

 

Uma das musas da 8ª edição do Big Brother Brasil, Natália Casassola fez tanto sucesso no reality que foi escolhida para participar de mais uma edição do programa. Capa da Playboy de julho de 2008, ela posou para o fotógrafo J.R. Duran e vendeu bastante revista – 242 mil exemplares. 

O que muita gente não sabe, é que toda a temática do ensaio foi escolhido por Xuxa Meneghel. Na época do BBB, Natália era contratada da Xuxa Produções. Em novembro de 2010, ela estampou a capa de sua segunda Playboy ao lado Fani Pacheco.

Leia também: Fotógrafa mostra Natália Casassola nua em praia de nudismo

2. Grazi Massafera (BBB 5)

Grazi Massafera em foto atual e na capa de sua Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@massafera e Divulgação

 

Um dos medalhões da TV Brasileira, Grazi Massafera tinha apenas 23 anos quando entrou para o Big Brother Brasil 5. Vice-campeã da edição, a atriz “alçou voo” após a atração e tornou-se incrivelmente famosa. Igualmente famoso foi seu ensaio para a edição dos 30 anos da Playboy, que chegou às bancas de todo o país em agosto de 2005.

A coisa “ferveu” de tal maneira, que a revista bateu fácil a meta dos 500 mil exemplares vendidos. Grazi é a 2ª ex-BBB que mais vendeu Playboy. Além disso, outra curiosidade é que ela pediu para ser fotografada por uma mulher. A escolhida foi Nana Moraes.

Leia mais: Grazi Massafera faz nova tatuagem; veja o desenho

3. Vanessa Mesquita (BBB 14)

Vanessa Mesquita em foto atual e na capa de sua Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@vanmesquita e Divulgação

 

Campeã do BBB 14, Vanessa Mesquita passou boa parte do reality “no maior love” com a camgirl e DJ Clara Aguilar. As duas entraram para a história do programa como primeiro casal gay da atração. A ligação era tão forte, que os fãs pediram em coro para que as duas posassem juntas para a Playboy.

De fato, essa era a ideia inicial da publicação. As duas acabaram não fechando o acordo com a editora (coisa de grana). Vanessa posou sozinha para a revista. O ensaio foi lançado em julho de 2014. Clara, por sua vez, fotografou para a Sexy. O ensaio é muito elogiado e cobiçado por colecionadores.

Leia mais: Vanessa Mesquita sobre Playboy: “Fiquei pelada e o cara caiu do esqueite”

4. Leka (BBB 1)

Leka em foto atual e na capa de sua Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@lekabegliomini e Divulgação

 

Leka foi a primeira ex-BBB a posar pelada para a revista Playboy. A revista com seu ensaio nu chegou às bancas em maio de 2002. Foi praticamente o fim das capas com dançarinas de axé e personagens sexy da TV.

O ensaio era “tão certo” que a Editora Abril fechou todo o contrato com a mãe dela. Leka só descobriu que teria que posar nua depois que saiu do reality. Ela foi clicada por J.R. Duran e o ensaio vendeu quase 400 mil exemplares. Ela simplesmente “abriu a porteira” para todas as participantes seguintes.

Leia mais: 10 ensaios clássicos da Playboy clicados por Bob Wolfenson

5. Ariadna Arantes (BBB 11)

Ariadna Arantes em foto atual e na capa da edição especial da Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@ariadnaarantes e Divulgação

 

Primeira transexual a participar do Big Brother Brasil, Ariadna Arantes fez história no reality e também na revista Playboy. Cogitada para uma edição regular da publicação, a influenciadora acabou tendo o ensaio “barrado” na redação.

As fotos foram publicadas em uma edição especial da Playboy e o exemplar foi um dos mais vendidos da história. Para Ariadna, no entanto, não compensou. De acordo com ela mesma, o cachê foi 90% menor do que o oferecido para as estrelas de capa da edição regular.

Leia mais: Ariadna posa para novo ensaio nu 10 anos após Playboy

6. Sabrina Sato (BBB 3)

Sabrina Sato em foto atual e na capa da Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@sabrinasato e Divulgação

 

Sabrina Sato conquistou todo mundo com seu carisma ao participar da 3ª edição do Big Brother Brasil. Antes disso, tinha apenas uma rápida passagem pelo balé do Domingão do Faustão. Hoje é um fenômeno da TV e também nas redes sociais, onde tem quase 30 milhões de seguidores.

Ao posar pelada para a revista – para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson – ela bateu um recorde: é a ex-BBB que mais vendeu exemplares, um total de 605 mil. A revista é a 17ª mais vendida da história. O ensaio chegou às bancas em maio de 2003, um mês histórico para colecionadores e o próprio fotógrafo.

Leia mais: Sabrina Sato posta vídeo de inscrição para o BBB 3

7. Priscila Pires (BBB 9)

Priscila Pires me foto atual e na capa da Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@priscilapires82 e Divulgação

 

Uma das musas do BBB 9, Priscila Pires posou nua para a Playboy em agosto, ou seja, uma edição de aniversário, mas este não foi o único “convite” que a morena recebeu para tirar a roupa para a publicação.

Em novembro de 2010, ela foi sondada para um ensaio em dupla juntamente com Fani Pacheco. No final, na negociação, acabou ficando de fora. Fani alegou que “não tinha intimidade” com Priscila, e sugeriu que sua parceira de Playboy fosse Natália Casassola.

Leia mais: “Maior honra, fui a mulher do ano”, diz Priscila Pires, sobre Playboy

8. Antonela Avellaneda (BBB 4)

Antonela Avellaneda em foto atual e na capa da Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@antonela_avellaneda e Divulgação

 

Antonela Avellaneda, do Big Brother Brasil 4, teve praticamente uma dobradinha na Playboy. Em novembro de 2003, a loira posou pelada para a revista juntamente com Dani Souza, após ganhar o concurso Felinas.

Dois meses depois, ela entrou para o reality exibido pela TV Globo e a Playboy publicou um segundo ensaio com ela – que ainda estava na casa – usando fotos extras do primeiro ensaio. A gambiarra deu até certo. O primeiro exemplar vendeu 203 mil. O segundo bateu o número: 253 mil.

Leia mais: Ex-BBB Antonela Avellaneda exibe tatuagem íntima em ensaio

9. Tathy Rio (BBB 5)

Tathy Rio na época do BBB 5 e na capa da Sexy - Foto: TV Globo e Divulgação

 

Thaty Machado, a Tathy Rio, chegou a posar pelada para a Playboy, mas o ensaio nunca chegou às bancas. Sem indicar o motivo pelo qual a loira “ficou na geladeira”, a Playboy publicou uma única foto do ensaio em uma edição especial. Dois anos antes disso, no entanto, a ex-BBB tirou a roupa para a revista Sexy. Teria sido rixa?

Leia mais: Luciana Coutinho, a Dona Candinha, cita arrependimento dos tempos de musa

Cacau Colucci (BBB 10)

Cacau Colucci em foto atual e na cada de sua 2ª Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@cacaucolucci e Divulgação

 

Claudia “Cacau” Colucci ganhou fãs rapidamente ao participar do Big Brother Brasil. Dona de um “corpo violão” invejado e cobiçado por homens e mulheres, a atriz é uma das ex-BBBs que mais estamparam capas da Playboy.

Foram duas edições de linha no Brasil, uma em abril de 2010 e outra em novembro de 2011 (nesta segunda, a Playboy fez uma brincadeira com o pôster de Cacau. Bastava esfregar o dedo para sentir uma fragrância de chocolate). Além disso, ela estampou a capa de edições especiais brasileiras, e capas gringas. Ela saiu em pelo menos 7 edições da revista.

Leia mais: Magda Cotrofe: “Me botaram com peito de fora para vender”

Bônus! Ana Carolina Barreira (BBB 9)

Ana Carolina Barreira em foto atual e na capa da VIP - Foto: 

 

Uma das musas do BBB 9, Ana Carolina Barreira ganhou um fã-clube gigantesco por conta de sua participação no reality. Na época do programa a Playboy ofereceu um “cachê de responsa” para a loira posar pelada na edição de aniversário.

Mesmo com tudo isso, Ana decidiu não aceitar por conta do namorado, e já contou que se arrepende de não ter feito o ensaio. Ela acabou posando para um ensaio que estampou a revista VIP – a capa, ela confidenciou que não gostou nem um pouco.

Leia mais: Bob Wolfenson lembra ensaio de Maitê Proença para a Playboy