FAMOSOS

Bob Wolfenson lembra ensaio de Maitê Proença para a Playboy: “Melhor já feito”

Atriz posou em vila italiana na Sicília, em 1996

Maitê Proença em foto atual, e no ensaio da Playboy, em 1996 - Foto: Reprodução/ Instagram
Maitê Proença em foto atual, e no ensaio da Playboy, em 1996 - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 11/09/2020, às 06h05

Bob Wolfenson viajou no tempo e resgatou uma foto do icônico ensaio de Maitê Proença para a Playboy. A atriz foi capa da publicação em 1996, e posou pelada em uma pequena vila da Sicília, na Itália.

Na foto, ela aparece sentada em uma cadeira, completamente nua, enquanto alguns italianos conversam não muito distante dali. Um dos fotógrafos mais requisitados da história da Playboy, Bob classificou o ensaio como “antológico”:

“Maitê Proença no antológico ensaio da Playboy que fizemos em 96. A presença dela, assim nua, num pequeno vilarejo na Sicília, certamente causou um impacto indelével nos corações e mentes destes que aparecem na fotografia, os quais foram arregimentados ali na hora. A partir desta imagem, ela e eu, estamos em vias de produzir um documentário com os moradores e participantes do ensaio sobre as consequências desta passagem relâmpago por aquelas plagas”, avisou o profissional.

Ao verem a recordação, muitos seguidores elogiaram o ensaio: “Melhor ensaio publicado na Playboy Brasil”, disse um fã. “Com toda a certeza o ensaio da Playboy que mais me marcou”, disse outro. “Esse ensaio é esplendoroso, merece ser emoldurado. É uma obra de arte”, bateu o martelo mais um.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#tbt @eumaiteproenca na Sicilia 96

Uma publicação compartilhada por Bob Wolfenson (@bobwolfenson) em