Angélica contou que “evitava falar sobre o assunto” em casa
Redação Publicado em 18/10/2022, às 16h31 - Atualizado às 16h42
A apresentadora Angélica, de 48 anos, contou que passou a “aproveitar melhor o sexo” após se acostumar com os efeitos da menopausa.
Ao falar sobre o assunto, a esposa de Luciano Huck revelou que passou por “fases de mau-humor” e de calores no início, e que evitava falar em casa sobre os efeitos que estava sentindo:
“Na época, eu não entendi o que estava acontecendo, eu estava mal informada. Sentia mau-humor, calores, e uma certa alteração hormonal, a vinda da menstruação variando, mas eu não falava disso em casa. Então, fica aquela coisa mais ou menos, foi piorando e eu fui me assustando”, explicou ela, em um evento sobe o tema que aconteceu no Rio de Janeiro, de acordo com a coluna Ela/ Gente, do jornal O Globo.
Angélica acrescentou que “não sabia” como a chegada da menopausa poderia afetar sua vida sexual, mas garantiu que não sofreu com a falta de libido.
“Olhando para trás, vejo que minha vida sexual é muito melhor [atualmente] do que naquele período inicial [por volta dos 43 anos, quando começou a sentir os sintomas]”, explicou, deixando claro que não considera “feio” o período da menopausa.
“A menina não pode sentar de perna aberta, não fala que está menstruada, e com a menopausa é a mesma coisa. Se a mulher não serve mais para reproduzir, não serve para mais nada, é uma coisa bem, bem patriarcal e antiga que foi colocada em nossas vidas e estamos tentando desmistificar de várias formas”, continuou.
Ver essa foto no Instagram
Angélica também comentou sobre os efeitos do climatério (fase de transição do período reprodutivo):
“São os calores que eu tive, e trabalhando, gravando muito, é muito complicado. Você não pode falar sobre esse assunto, porque, primeiro, eu não sabia. E mesmo quando sabia, não vou chegar e falar, olha, estou com o calor da menopausa, você precisa sustentar aquilo. E as alterações de humor, um dia você está muito triste, no outro mais feliz, e você não se reconhece mais”, completou.
Durante um bate-papo no podcast Quem Pode, Pod, comandado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, Angélica contou como é a sua relação com Manoela Esteves, namorada de seu filho, Joaquim Huck, de 17 anos.
Durante a conversa, ela esclareceu que não sentiu ciúmes de Joaquim.
“Eu achei que seria ciumenta, mas não sei o que aconteceu. Eu fico mais preocupada com ela, com o que ela vai viver isso, se ela vai ficar à vontade”, afirmou a apresentadora.
Angélica comenta que luta para que Manoela se sinta confortável e que não se importe com a fama da família. “É alguém que ele escolheu, alguém que ele gosta, eu quero que fique bem. Só fico preocupada se ela está fazendo bem para ele. Não me meto, deixo rolar, não me meto na conversa, sou toda cheia de regras”, explicou na ocasião.
A apresentadora ainda afirma que seu outro filho, Benício, de apenas 14 anos, também já namorou. Angélica garantiu que é uma sogra normal: “Sento para conversar, troco ideia, são meninas superlegais”.