FAMOSOS

Julio Rocha comenta sobre humildade de atores veteranos em novelas e revela se toparia participar do BBB

Julio Rocha relembrou trabalhos em novelas da Globo ao lado de grandes nomes da dramaturgia

Julio Rocha falou sobre possibilidade de aceitar convite para entrar no BBB - Foto: Reprodução / YouTube
Julio Rocha falou sobre possibilidade de aceitar convite para entrar no BBB - Foto: Reprodução / YouTube

Redação Publicado em 18/10/2022, às 16h04

Em entrevista ao podcast 4talkcast, apresentado por Amanda Falda, Gui Santana e Luiz França, o ator Julio Rocha falou sobre a possibilidade de participar do BBB, já que desde que 2020 diversos famosos passaram a participar do reality,

"Não. Acho que não. Só se me chamassem e falassem: 'O seu papel é esse. Eu preciso de você porque você é o cara que vai estragar"", disse aos risos o artista. Luiz interrompeu e falou: "Tinha que ter um negócio assim". "Você acha que não tem ? Deve ter . Se não tiver, logo na primeira semana você entende o seu papel. Eu acho'", brincou Julio.

Ele, então, pontuou por que provavelmente não iria para o reality. "Eu não iria porque eu sempre levei minha vida, que eu acho que é como todo mundo deveria levar que é assim: 'não é o que eu quero do mundo, o que eu quero da Globo, é o que eu posso oferecer'. Dentro disso, eu não tenho muito para oferecer em um Big Brother, onde qualquer pessoa pode dar muito mais do que eu. Não é um negócio que eu não sei qual seria o meu propósito", esclarece.

Em um momento do papo, Rocha recordou das novelas que participou na TV Globo e o fato de já ter trabalhado com grandes nomes da teledramaturgia. Amanda também questionou se já teve desentendimento com outro ator. Ele disse que não, que o set sempre foi um ambiente amistoso e falou sobre a humildade de veteranos.

"O mais impressionante deles todos. Renata Sorrah, até a própria Susana (Vieira), que tem uma personalidade mais peculiar, digamos assim....você vai fazer a cena, eles dizem: 'Você acha que está legal, acha que eu faço assim, o que você acha que eu faço aqui?'. Eles são assim.... Eu nunca imaginei o Tony Ramos virar e falar: "Como você acha que a gente faz isso aqui?", lembra.

Julio também contou como entrou na Globo. Ele disse que participou de vários testes antes de conseguir seu primeiro papel. O ator, que começou a carreira no teatro, comentou ainda que fez vários comerciais onde pode usar sua veia cômica.

"Eu tenho 42 anos e sou ator desde os 18 ou 19.... estudei no Célia Helena e fui fazer faculdade de Artes Cênicas. Eu ia fazer testes pros canais todos os dias, só que não rolava. Eu tinha medo. Quando eu virei a chavinha que eu tinha que usar meu lado cômico, as coisas começaram a funcionar para mim. Na publicidade, eu dei muito certo aqui em São Paulo, durante alguns anos até entrar na Globo. Eu pegava tudo quanto é propaganda. Só que um pouco antes de eu entrar na Globo, eu tive um empresário que falou: ' Tudo que você faz é engraçado, está pegando tudo quanto é propaganda, mas você é um ator, tem formação, você não vai chegar na Globo só fazendo palhaçada. Você tem que tentar ter um lado mais comercial....É uma visão preconceituosa. Até porque os grandes atores de comédia geralmente são os caras que arregaçam fazendo drama", destacou.

Julio Rocha conta que na emissora carioca não conseguiu fazer papéis que pudesse mostrar esse seu lado.

"Eu senti uma facilidade, quando eu comecei a usar a comédia, para pegar filmes de publicidade. Só que quando eu entrei na Globo, isso não foi usado. Eu acabei entrando em um nicho de um vilão que tem uma mulher que ele conquista e dá uma manipulada, que sensualiza", revelou.