Carolinie Figueiredo fez a postagem em sua conta oficial no Instagram
Redação Publicado em 18/10/2022, às 08h51 - Atualizado às 09h02
Carolinie Figueiredo apareceu em sua conta oficial no Instagram, nesta segunda-feira (17/10), para falar sobre empoderamento feminino. Para ilustrar seus pensamentos, a atriz publicou fotos onde aparece usando apenas um top e calcinha, e aproveitou para falar sobre o encontro de mulheres que promoverá para falar sobre amor-próprio.
"Chegou a hora de voltar a Curitiba pela quarta vez, comecei meu círculo de mulheres em 2017 e os assuntos foram amadurecendo com o tempo: maternidade, puerpério, reinvenção pós-filhos, carreira, empreendedorismo, transição, educação não punitiva e amorosa, ferramentas de conexão, cura da criança interior, apropriação e ressignificação do seu corpo! Algo ressoa em você?", questionou Carolinie no texto.
Ela prosseguiu: "Nesses últimos 5 anos também fomos crescendo como mulheres e mulheres mães. Conhecendo e desconhecendo nossa força! Ativando nosso poder transformador em criar a própria vida, com toda fertilidade que é estar em círculo. Quando eu chamo as mulheres é para dizer: eu quero, sim, me amar! E eu te entrego recursos, escuta, chaves, elaborações, perguntas, depurações, insights e MUITO amor! E a gente vai aos pouquinhos retomando a mobilidade, a flexibilidade e a beleza de se mover dentro do corpo".
Em seguida, Carolinie explicou como funcionam as reuniões com o círculo de mulheres. "As bases do encontro são o movimento, o som e a respiração. Num ambiente seguro e acolhedor criamos um campo poderoso através de exercícios práticos, partilha, escuta empática, roda de conversa, dança intuitiva e cantos de relaxamento e ativação da força".
Ver essa foto no Instagram
Em agosto, Carolinie Figueiredo usou seu perfil no Instagram para fazer uma postagem afirmando que a sociedade promove uma constante insatisfação das mulheres com seu corpo. A atriz postou uma sequência de fotos onde mostra detalhes de seu próprio corpo.
"Vivemos numa cultura onde o repúdio ao próprio corpo é um sistema de oprimir nossos desejos, onde a objetificação nos mantém reféns da competição e do controle obsessivo dos nossos corpos", afirmou Carolinie.
A artista, que começou no mundo artístico ainda criança, afirma que tomou medicamentos para emagrecer ainda na adolescência. "Como atriz, senti isso desde muito nova e aos 15 já tomava minha primeira anfetamina para emagrecer. Foi um longo intenso e em curso percurso de sentir mais amor por mim, pelas minhas marcas e pela minha trajetória. Sempre me considerei uma mulher complexada e insatisfeita com meu corpo apesar de sempre sentir e acessar prazer com ele", revelou.
A fama da artista veio aos 18 quando ela interpretou a personagem Domingas na novela "Malhação", da TV Globo, entre os anos 2007 e 2010. Na postagem, a artista desabafa dizendo: "Eu sempre tive vergonha do meu corpo. Somos educadas e incentivadas a detestar o próprio corpo, a buscar pela perfeição estética que não existe. Criamos meninas culpadas em sentir prazer, culpadas em comer".
Ela ainda afirma que sua maturidade permitiu que tivesse um outro olhar para essas questões físicas: "Percebi que o medo do julgamento vinha mais de fora, de quando eu não estava dentro da minha própria experiência corporal mas sim sendo observada, moldando pra caber, tentando agradar o outro ou o mercado".
COLUNISTAS