FAMOSOS

Welington Camargo fala sobre exoesqueleto que estará pronto em breve: “Ajudará em tudo”

Irmão de Zezé Di Camargo ficou paraplégico aos dois anos de idade

Welington Camargo contou que exoesqueleto está quase pronto - Foto: Reprodução/ Instagram@welingtoncamargo.gospel
Welington Camargo contou que exoesqueleto está quase pronto - Foto: Reprodução/ Instagram@welingtoncamargo.gospel

Redação Publicado em 14/06/2022, às 06h27

Welington Camargo, de 51 anos, contou que está ansioso para começar a usar seu exoesqueleto 一 equipamento que permite a pessoas com pouca mobilidade nas pernas e cadeirantes, em casos distintos, a caminhar e até subir escadas.

Ao falar sobre o equipamento, o irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, que ficou paraplégico aos 2 anos de idade após uma poliomielite, se mostrou otimista: 

“O exoesqueleto está em processo de planejamento e em breve ficará pronto. O exoesqueleto ajudará em tudo. Melhora a pressão arterial, a circulação sanguínea, batimentos cardíacos, entre outras coisas”, explicou ele, à Quem.



No início do ano, Welington se submeteu a uma cirurgia na coluna por conta de uma escoliose de alta intensidade. Em recuperação, ele explicou que o procedimento não foi feito para a adaptação do exoesqueleto, mas ajuda na adaptação.

“A cirurgia não foi exatamente feita para o uso do exoesqueleto, mas para que eu pudesse ter uma saúde melhor. Por outro lado, a cirurgia coopera para o uso do mesmo. Não há dores após cirurgia, mas ainda não houve a recuperação total. Na verdade, terei que tomar cuidado enquanto viver”, explicou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ortomix Oficial (@ortomixoficial)