FAMOSOS

Tia de Britney Spears defende cantora contra o pai: "Ele a prendeu"

Tia de Britney Spears, Leigh Ann Spears Wrather falou sobre tutela que envolveu irmão

Leigh chamou pai de Britney de "bárbaro" em entrevista - Reprodução / Instagram
Leigh chamou pai de Britney de "bárbaro" em entrevista - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h31

Leigh Ann Spears Wrather, tia de Britney Spears, defendeu a cantora contra o pai, Jamie Spears, durante entrevista ao Good Morning Britain, ao falar sobre a tutela envolvendo o irmão e a sobrinha. 

Leigh Ann falou sobre Jamie: "Ele é bárbaro. Quem pode fazer isso com alguém? Ela foi apenas manipulada e usada. E ele quer dizer que a protegeu. Não. Ele a prendeu! Ele a prendeu. Ele apareceu no momento perfeito, quando ela estava mais vulnerável, para assumir o controle. Eu não acho que ele era o herói."

"Eu acho que ele manipulou a situação, e que ele tem se beneficiado dessa situação por mais de uma década", disse. Ela ainda contou os motivos de outros familiares nunca se manifestarem e impedirem o que estava acontecendo. "Não sei o que alguém poderia ter feito. Eu sei disso: eu sei que se Lynne (mãe de Britney) pudesse ter feito qualquer coisa, ela faria."

Leigh também afirmou que a cantora precisa se livrar de seu passado: "Ela quer se afastar de Jamie , ela quer ser livre, ela quer se casar, ela quer ter filhos. Não sei se ele pode ser processado por alguma coisa, mas ele precisa ser responsabilizado", completou. Recentemente, Britney criticou sua família publicamente nas redes sociais, após seu pai ser afastado de sua tutela e desabafou sobre sua liberdade, além de agradecer seu advogado, Mathew Rosengart, por ganhar ação contra o pai. 

Cronologia do caso

O caso de Britney Spears ganhou corpo neste ano, quando ela fez um depoimento devastador contra seu pai em uma audiência realizada em julho. Ela pediu que a tutela fosse finalizada e alegou abusos de Jamie durante os 13 anos de conservadoria. "Estou traumatizada. Não estou feliz, não consigo dormir. Só quero minha vida de volta", relatou na ocasião.

Dias depois, em novo pedido à justiça norte-americana, a cantora chamou Jamie de "ameaçador" e "assustador" para tentar convencer os juízes. O advogado de Britney, Matt Rosengart, entrou com o pedido para remover Jamie como o conservador do patrimônio da artista, indicando o contador público Jason Rubin para ocupar o lugar.

Na sequência, um ex-empresário da artista divulgou áudios de mensagens de voz enviados por ela no passado, falando sobre sua situação. Sam Lutfi, que trabalhou com a estrela pop nos anos 90, e foi tido pela família dela como um dos responsáveis pelo colapso nervoso sofrido por ela.

Em setembro, Britney anunciou seu noivado com o personal trainer Sam Asghari nas redes sociais. Ela surgiu exibindo seu novo anel de diamantes em um registro, e publicou vídeos em seu Instagram ao lado de Sam, fazendo graça enquanto mostrava o anel: "Não consigo acreditar", escreveu ela na publicação.

Com a cantora retomando aos poucos sua vida, Jamie se viu pressionado e pediu para a justiça norte-americana encerrar a tutela da filha. As informações publicadas pela rede NBC, deram conta que o pai de Britney encaminhou o documento para o juizado, dizendo que ela "tem o direito que a justiça considere seriamente se essa tutela realmente ainda é necessária".

Desde que a campanha #FreeBritney ganhou força, diversos documentários foram produzidos para corroborar as acusações contra Jamie: o último deles, "Britney x Spears", foi lançado um dia antes da audiência decisiva que afastou o pai da cantora da conservadoria.