CURIOSIDADES

Britânico chamado Harry Potter ganha R$ 206 mil após vender primeira edição de "Harry Potter"

Britânico Harry Potter vendeu a primeira edição do livro da saga, lançado em 1997

Uma casa especializada na Inglaterra realizou o leilão da obra - Foto / Reprodução
Uma casa especializada na Inglaterra realizou o leilão da obra - Foto / Reprodução

Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h21

Um britânico chamado Harry Potter, 33 anos, vendeu a primeira edição do livro da franquia de "Harry Potter" por 27,5 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 206,02 mil.

Uma casa especializada na Inglaterra realizou o leilão que vendeu "Harry Potter e A Pedra Filosofal". Harry tinha 8 anos quando o livro foi lançado e tenta convencer, desde então, que seu nome é verdadeiro:

"As pessoas não acreditam em mim. Quando eu era mais novo, jogava futebol e um juíz me ameaçou dar cartão vermelho após eu dizer que meu nome era Harry Potter. Quando eu conheci minha mulher, ela também não acreditou. As pessoas acham que é brincadeira", disse. Filho de David James Potter, o gerente de vendas decidiu vender o livro após a morte de seu pai, que foi vítima de câncer aos 71 anos.

"Vender o livro por seu valor financeiro não era de nosso interesse. Era uma das últimas coisas tangíveis do meu pai. Com o tempo, nós começamos a mudar de opinião. Não era mais algo que poderíamos aproveitar sem medo de danificar (por seu valor e raridade)."

"Com os lucros, nós pretendemos levar as cinzas do meu pai para a África, onde ele pode descansar em paz", completou ele.