FAMOSOS

Filho de Rita Lee afirma que cantora enfrenta câncer de cabeça erguida: "Sempre acreditou que iria se curar"

Filho de Rita Lee, João Lee falou que a cantora nunca perdeu a esperança

Sessões de quimioterapia de Rita irão acabar em breve, diz João - Reprodução / Instagram @ritalee
Sessões de quimioterapia de Rita irão acabar em breve, diz João - Reprodução / Instagram @ritalee

Redação Publicado em 15/10/2021, às 11h39

Rita Lee anunciou, em maio deste ano, que foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão. Em tratamento contra o câncer, seu filho, João Lee, contou que a cantora enfrenta a doença de cabeça erguida. 

Em entrevista à Veja, João falou sobre a mãe: "Ela fuma desde cedo, né? E cigarro não faz bem à saúde. Ela sabia dos riscos. Mesmo assim, o lado positivo é que identificamos o câncer no pulmão bem no começo e conseguimos tratar."

"Em breve, as sessões de quimioterapia vão acabar e faremos exames para saber se tudo deu certo. Os prognósticos são de que ela ficará curada", afirmou. Ele ainda garante que a cantora nunca perdeu a esperança. "Minha mãe nunca desistiu de lutar. É uma batalha imensa em que você reflete muito sobre tudo, inclusive a morte. Ela sempre acreditou que iria se curar. Apesar do susto, eu vi minha mãe encarando a doença de cabeça erguida."

"É uma característica dela, a de ser positiva. Ela sempre me disse 'Eu vou conseguir'. Esse foi o lema que adotou nesses momentos". João passou boa parte da quarentena ao lado de Rita e do pai, Roberto de Carvalho, marido dela:

"Meu pai ficou 24 horas por dia acompanhando minha mãe em absolutamente tudo. Eles são os melhores parceiros e amigos. Foi muito bonito ver o amor deles", completou.