FAMOSOS

Juliana Knust reflete sobre pressão estética: "Gera ansiedade incontrolável e baixa autoestima"

Juliana Knust afirmou já ter sofrido pressões de todos os tipos

Atriz revelou ter ficado doente e que cobrança alheia passou a ser "autocobrança" - Reprodução / Instagram @ju.knust
Atriz revelou ter ficado doente e que cobrança alheia passou a ser "autocobrança" - Reprodução / Instagram @ju.knust

Redação Publicado em 15/10/2021, às 11h18

Juliana Knust, 40 anos, refletiu sobre pressão estética e afirmou já ter sentido efeitos colaterais dessa pressão, revelando que ficou doente e que cobrança alheia passou a ser "autocobrança". 

Em entrevista à Quem, ela conta que ficou mais confiante e mais sensual com a maturidade: "Eu acho que sensualidade tem muito a ver com atitude, com saber se valorizar e se posicionar, com autoconfiança. Vamos ganhando isso com a maturidade, né? Não acho legal fazer esforço pra ser sensual ou tentar seguir um padrão de sensualidade que não condiz com a sua natureza. Além de não achar bacana é muito perigoso pra saúde mental", disse. A atriz ainda revela que já sofreu pressões de todos os tipos. 

Já fiquei doente quando a cobrança deixou de ser dos outros e passou a ser uma autocobrança. Acreditei nessa loucura de que eu poderia sempre ser melhor do que eu estava naquele momento. Tomei reguladores de apetite e fiz dietas mirabolantes. A pressão estética gera uma ansiedade incontrolável e baixa da autoestima. É preciso ter cuidado. É preciso ficar muito atento aos sinais de que as coisas estão saindo do seu controle. A sociedade está adoecendo.

Juliana ainda enfrentou a depressão durante o auge de sua carreira quando era mais jovem, passando por ajuda médica, além de mudar seu estilo de vida, conseguindo vencer a tristeza profunda: "Tive depressão em 2007. Foi um momento delicado, mas tive muito apoio da minha família e tratamento médico adequado pra que saísse daquele quadro. Havia um desequilíbrio químico mesmo. Minhas taxas de serotonina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar, estavam extremamente baixas."

"A medicação correta foi essencial para sair do quadro depressivo. E é importante falar que mudei bastante o meu estilo de vida depois disso, desde a alimentação à inclusão de prática de atividades físicas e autoconhecimento. Também tomo uma dose de sol diariamente", completou.