FAMOSOS

Pai de Britney Spears faz pedido à justiça para encerrar tutela da cantora

Jamie Spears surpreende e faz pedido à justiça para encerrar tutela de Britney Spears

Jamie Spears ao lado da filha, Britney Spears: tutela pode ser encerrada - Foto: Reprodução / Instagram
Jamie Spears ao lado da filha, Britney Spears: tutela pode ser encerrada - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/09/2021, às 20h47

Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears, tomou uma decisão surpreendente nesta terça-feira (07/09): ele fez uma petição à justiça norte-americana pedindo o encerramento da tutela da artista, comandada por ele desde 2008.

As informações são da rede NBC, que informou que o pai de Britney encaminhou o documento para o juizado, dizendo que ela "tem o direito que a justiça considere seriamente se essa tutela realmente ainda é necessária".

Ainda conforme o texto encaminhado para o tribunal, Jamie alega que as circunstâncias da vida de Britney mudaram desde 2008, e com isso, "a necessidade de estabelecer uma tutela talvez não exista mais".

Além disso, Jamie afirma que, para encerrar a tutela, Britney não precisaria passar por novos exames -- algo que ela já deixou claro em seus últimos depoimentos que não faria.

 

Entenda a disputa entre Britney e seu pai

Britney Spears trava atualmente na justiça norte-americana uma batalha para recuperar o controle de sua vida privada e financeira. A cantora quer terminar a tutela de seu pai sobre seus negócios, vigente desde 2008, e tenta convencer a corte de que pode cuidar de sua vida sozinha. No entanto, ela não quer fazer uma avaliação de saúde mental.

Em julho, uma fonte da revista People afirmou que a artista não pretende passar pela avaliação por considerar que os seus médicos "falharam com ela" no passado.

"Ela não confia muito nos médicos com quem trabalhou até agora", disse o informante da publicação, lembrando que Britney nunca revelou o seu diagnóstico de saúde mental e que os registros médicos da popstar de 39 anos estão lacrados. "Ela sente que eles falharam com ela", prosseguiu.

Semanas antes, Britney participou de uma audiência judicial explosiva, onde acusou sua família de mantê-la sob tutela sem necessidade, ainda tem repercutido tanto nas redes sociais (com a campanha #FreeBritney à todo vapor) quanto entre seu staff.

A responsável pessoal pela curadoria de Britney, Jodi Montgomery, e o pai da cantora passaram a se acusar mutuamente depois que ela disse em juízo que foi forçada a se apresentar, usar métodos anticoncepcionais como um DIU e que foi forçada a se internar em uma clínica psiquiátrica em 2019.

Após as declarações da cantora, vários membros da equipe de Britney passaram a pedir demissão, como a empresa Bessemer Trust, especializada em gerenciamento de fortunas, e seu empresário Larry Rudolph. Diversas fontes afirmam que Jamie e Britney não têm mais contato algum.

"Britney está acompanhando tudo de perto", afirmou uma fonte da família da cantora, que acrescentou que o modelo Sam Asghari, namorado da estrela, é quem tem dado apoio contínuo em sua batalha judicial. "Ele continua sendo sua rocha. Ela está esperançosa de que haverá grandes mudanças".