FAMOSOS

Britney Spears não quer avaliação de saúde mental por não confiar em seus médicos, diz site

Britney Spears trava uma batalha judicial para sair da tutela de seu pai

Britney Spears tem se recusado a passar pela avaliação de saúde mental - Foto: Reprodução / Instagram
Britney Spears tem se recusado a passar pela avaliação de saúde mental - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/07/2021, às 10h09

Britney Spears trava atualmente na justiça norte-americana uma batalha para recuperar o controle de sua vida privada e financeira. A cantora quer terminar a tutela de seu pai sobre seus negócios, vigente desde 2008, e tenta convencer a corte de que pode cuidar de sua vida sozinha. No entanto, ela não quer fazer uma avaliação de saúde mental.

As informações são da revista People desta quarta-feira (07/07). Uma fonte da publicação afirmou que a artista não pretende passar pela avaliação por considerar que os seus médicos "falharam com ela" no passado.

"Ela não confia muito nos médicos com quem trabalhou até agora", disse o informante da People, lembrando que Britney nunca revelou o seu diagnóstico de saúde mental e que os registros médicos da popstar de 39 anos estão lacrados. "Ela sente que eles falharam com ela", prosseguiu.

A audiência judicial explosiva da qual Britney participou há duas semanas, onde acusou sua família de mantê-la sob tutela sem necessidade, ainda tem repercutido tanto nas redes sociais (com a campanha #FreeBritney à todo vapor) quanto entre seu staff.

A responsável pessoal pela curadoria de Britney, Jodi Montgomery, e o pai da cantora, Jamie Spears, passaram a se acusar mutuamente depois que ela disse em juízo que foi forçada a se apresentar, usar métodos anticoncepcionais como um DIU e que foi forçada a se internar em uma clínica psiquiátrica em 2019.

Nos últimos dias, vários membros da equipe de Britney passaram a pedir demissão, como a empresa Bessemer Trust, especializada em gerenciamento de fortunas, e seu empresário Larry Rudolph.

Todos os envolvidos vão comparecer a um tribunal no dia 14 de julho para uma audiência solicitada pelo pai da cantora. Diversas fontes afirmam que Jamie e Britney não têm mais contato algum.

"Britney está acompanhando tudo de perto", afirmou uma fonte da família da cantora, que acrescentou que o modelo Sam Asghari, namorado da estrela, "continua sendo sua rocha. Ela está esperançosa de que haverá grandes mudanças".