FAMOSOS

Britney Spears: ex-empresário divulga áudios enviados pela cantora pedindo fim de tutela

Sam Lutfi foi empresário de Britney Spears, mas é recebido com desconfiança por fãs da cantora

Britney Spears tem pedido o afastamento de seu pai da curadoria de seus bens - Foto: Reprodução / Instagram
Britney Spears tem pedido o afastamento de seu pai da curadoria de seus bens - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/07/2021, às 16h23

A briga de Britney Spears para finalizar a tutela ao qual está submetida desde 2008 ganhou novos contornos nesta quarta-feira (28/07): um ex-empresário da artista divulgou áudios de mensagens de voz enviados por ela no passado, falando sobre sua situação.

Quem liberou os áudios foi Sam Lutfi, que trabalhou com a estrela pop nos anos 90, e foi tido pela família dela como um dos responsáveis pelo colapso nervoso sofrido por ela em 2007, que paralisou sua carreira e a obrigou a ficar sob a tutela imposta pela justiça norte-americana, cujo responsável é Jamie Spears, pai da cantora.

Ele mostrou, em seu Instagram, o conteúdo de algumas dessas mensagens. "Eles foram deixados no meu telefone", afirmou ele, que diz ter trabalhando com Britney entre 2007 e 2008, justamente os piores anos da carreira da artista.

 

Em uma das postagens, Lutfi publicou uma foto inédita de Britney com um de seus filhos, Sean Preston. No áudio, ela aparece dizendo: "Oi, aqui é Britney Spears. É domingo, dia 18. Só para você saber, eu quero sair desta tutela. Fui chantageada pela visitação de meus filhos pela tutela", começou.

"Estou confinada, contida e despojada de meus direitos civis . E exijo que o estado da Califórnia analise este caso porque considero que é ilegal. Tchau", finalizou Britney na primeira parte da mensagem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sam Lutfi (@welikesam)

 

Em outra postagem, novo áudio: "Olá, meu nome é Britney Spears. Liguei para você mais cedo. Estou ligando de novo porque só queria ter certeza de que durante o processo de eliminação da tutela meu pai já me ameaçou várias vezes, que você sabe, ele levará minha crianças longe. Só quero ter a garantia de que tudo correrá bem com o processo e que vocês estão cuidando de tudo, que as coisas ficarão iguais até o meu tempo de custódia. É isso, tchau".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sam Lutfi (@welikesam)

 

A terceira publicação de Lutfi mostra a cantora pedindo a nomeação de dois advogados de sua confiança para tentar acabar com a tutela. "Olá, aqui é Britney Spears. Quero que John Eardley e John Patterson me representem como advogado nomeado pelo tribunal em meus melhores interesses e melhores votos. OK, tchau".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sam Lutfi (@welikesam)

 

Na quarta publicação, Lufti fez um desabafo sobre a situação de Britney e como foi desacreditado pela família dela. "Este foi um dos primeiros. A transcrição está na postagem. Cada advogado recebeu uma cópia. O início das mensagens era todo horário e o número de telefone carimbado - todos sabiam que eram reais e legítimos - cada juiz jogou fora, nem mesmo ligou para ela para perguntar se eram reais ou não".

"Nunca houve ninguém lá dentro que pudesse ajudar. Essas ligações são para o meu telefone, essas ligações me custaram uma tonelada de dinheiro no tribunal, mancharam meu nome ainda mais, mas também rasgaram minha alma, eu não tinha ideia de para onde me virar, ninguém estava ouvindo, ninguém parecia se importar. Não acredito que nada mudou. Ela nunca vai ter esses anos de volta, seus filhos foram roubados de um grande pedaço da história com a mãe", protestou o ex-empresário.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sam Lutfi (@welikesam)