NETFLIX

Bartkowiak: filme polonês da Netflix aposta em ação e intrincada trama de vingança

O filme Bartkowiak chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (28/07)

Cena de Bartkowiak, novo filme da Netflix que estreou nesta quarta (28/07) - Foto: Reprodução / Netflix
Cena de Bartkowiak, novo filme da Netflix que estreou nesta quarta (28/07) - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 28/07/2021, às 15h37

Chegou nesta quarta-feira (28/07) ao catálogo da Netflix o filme Bartkowiak, mais uma produção polonesa no catálogo da empresa, que já entregou outros filmes daquele país, como Rede de Ódio, que foi lançado há pouco tempo e se tornou um grande sucesso entre os espectadores brasileiros.

O longa-metragem é dirigido por Daniel Markowicz e segue a fórmula de um thrilller de vingança, um clássico que vem se tornando cada vez mais comum no catálogo da empresa. Diversos filmes foram feitos com esse tema, e não tem como se lembrar dos mais famosos, como Kill Bill, por exemplo. No entanto, a maioria acaba sendo genérico demais para ganhar alguma atenção especial.

Não é o caso de Bartkowiak. O filme empolga com uma narrativa bastante direta sobre um irmão tentando vingar a morte do outro, ao mesmo tempo em que lida com seus próprios problemas. O enredo pode parecer batido à primeira vista, mas é a forma como é feito que pode despertar a curiosidade das pessoas.

A história do filme é a seguinte: Tomak Bartkowiak (Józef Pawłowski) é um ex-lutador de MMA que acaba caindo em desgraça após perder uma luta para seu maior rival no ringue  ser pego usando drogas. Meses depois, ele aparece trabalhando como segurança em uma boate, onde se envolve em uma briga com um rapper marrento. Não demora, e Bartkowiak se torna um viral nas redes sociais.

A vida do ex-lutador, no entanto, não tem sido fácil. Ele se encontra com seu irmão mais velho, Wiktor, que deseja vê-lo de volta aos ringues o quanto antes. Os planos são frustrados quando Wiktor morre em um acidente de carro, forçando Bartkowiak a voltar para sua cidade natal para cuidar de sua mãe e vender a boate da família, que era administrada pelo irmão morto.

Quando está prestes a fechar o negócio, Bartkowiak descobre que está sendo enredado em uma armadilha. Depois de investigar a situação, ele descobre que seu irmão foi, na verdade, assassinado. Então ele resolve ficar na cidade e tirar a história a limpo, indo até às últimas consequências para vingá-lo, ao mesmo tempo em que se prepara para retomar sua carreira nos ringues.

O filme já está disponível no catálogo da Netflix.