FAMOSOS

Sol Vega, do BBB 4, afirma que marido que está intubado com covid-19 não se vacinou

Sol Vega usa os Stories de seu Instagram para comentar sobre o estado de seu marido

Sol Vega usa os Stories de seu Instagram para comentar sobre o estado de seu marido - Foto: Reprodução / Instagram
Sol Vega usa os Stories de seu Instagram para comentar sobre o estado de seu marido - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h55 - Atualizado às 10h59

A ex-BBB Sol Vega relatou, no fim de semana, que passou por momentos tensos por conta da internação de seu marido, Tibério Cavagnini, que está intubado com covid-19. Nesta segunda (07/01), ela retornou aos Stories de seu Instagram para comentar sobre a atual situação que está vivendo.

Nos vídeos, ela admitiu que seu marido não se vacinou contra o coronavírus. "Às vezes as pessoas têm medo, como o Tibério teve medo. Sei que muitas pessoas têm medo da importância de ser vacinado. Antigamente não tinha isso. Fazia uma vacina e a gente estava lá, nem queria saber de onde era a vacina. A gente ia vacinar", começou a empresária.

Ela continuou argumentando que entende que a vacinação, atualmente, também tem seu lado político. "Hoje em dia eu não ligo para a política, não importa o que você diga. Eu acho todos uns corruptos. Mas a vacinação — não estou generalizando — também tem conotação política esse negócio de vacinar, não vacinar", pontuou Sol.

No entanto, ela garantiu que tomou suas doses do imunizante. "Eu me vacinei e levei a minha mãe para vacinar. Falei para ele: 'Tibério, você precisa vacinar'. Aí ele foi contra, porque ele... Tudo bem, cada um tem o seu direito de pensar", destacou.

Por fim, Sol lamentou o fato de seu marido não ter se vacinado. "Acho que a gente tem que acreditar mais na ciência. Se ele tivesse vacinado, não estaria tão ruim como está hoje. Ou eu posso estar enganada, também. É o que eu penso, meu modo de ver. Você pode pensar diferente de mim, mas eu estou passando por uma situação muito ruim que não deveria estar passando agora. Então, por isso que estou pensando nisso".

Posições anti-vacinas no meio artístico

Desde que as vacinas contra a covid-19 começaram a ser aplicadas no Brasil, um movimento minoritário passou a combatê-las e se negou a tomar o imunizante, amplamente testado e aprovado pela comunidade científica.

No fim de janeiro, a atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada em estado grave em razão de sequelas respiratórias causadas pela doença. A atriz foi levada ao hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Segundo informou a prefeitura da cidade, a artista chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello "passando muito mal" e médicos revelaram que a artista quase precisou ser intubada. Dias depois, teve alta. Ela tinha um comportamento anti-vacina nas redes e após sair do hospital, reiterou sua posição.

Na mesma semana, foi anunciado que o ator Josh Duhamel substituirá Emilio Estevez como protagonista na série "Virando o Jogo dos Campeões", sequência dos filmes da franquia "Nós somos os Campeões". Segundo o site, o astro da franquia "Transformers" participará da série a partir da segunda temporada. O irmão de Charlie Sheen não renovou seu contraro para a segunda temporada da obra após várias semanas de negociações entre seus agentes e os produtores da série por conta dos protocolos sobre a pandemia de covid-19 -- ele se recusou a tomar a vacina.

Em um caso emblemático, o ator inglês Laurence Fox virou piada nas redes sociais após anunciar que testou positivo para a covid-19, três dias seguidos de uma publicação em que afirmava ser antivacina. Na postagem, Laurence posou usando uma camiseta com a seguinte frase: "Não preciso de vacina, eu tenho um sistema imunológico". O ator de 43 anos compartilhou no dia 30 de janeiro que havia testado positivo para a doença.