FAMOSOS

Renée Zellweger se posiciona contra cosméticos antienvelhecimento: "Você deve aceitar a sua própria idade"

Renée Zellweger foi bastante criticada nos últimos anos pelo excesso de plásticas

Renée Zellweger se mostrou contra o uso de cosméticos antienvelhecimento - Foto: Reprodução / Instagram
Renée Zellweger se mostrou contra o uso de cosméticos antienvelhecimento - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 08/08/2022, às 09h40 - Atualizado às 09h50

Renée Zellweger anunciou, durante uma entrevista ao portal britânico "The Times", que é contra o uso de cosméticos que retardam o envelhecimento. O posicionamento vem após a atriz, vencedora de dois Oscars, ser duramente criticada nos últimos anos pelo excesso de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que fez.

A artista de 53 anos aproveitou para também direcionar suas críticas à "indústria da beleza", que convence as pessoas "dizendo que não devemos parecer com as nossas idades reais".

“Chegar aos 50 anos foi como um recomeço para mim. Cheguei ao ponto no qual parei de me importar com todas as vozes na minha cabeça, com as expectativas e projeções, e pude me tornar quem eu realmente sou”, explicou Zellweger na entrevista.



Ela prosseguiu: “São vários anúncios nos dizendo que não devemos parecer com as nossas idades reais, por isso devemos comprar todos esses cremes e produtos e coisas que querem nos vender? Tipo, você está dizendo que não tenho mais nenhum valor porque agora tenho 53? É isso? Há uma grande diferença entre estar no seu melhor e querer ser algo que você não é”.

Para encerrar o assunto, Zellweger deixou um conselho: “Para ser vibrante e feliz, você deve aceitar a sua própria idade, caso contrário você está vivendo em auto-engano e não vejo nenhuma beleza nisso”.

Em outro trecho da entrevista, a atriz voltou a rebater críticas que sofreu pelo uso de uma "fat suit" -- roupa específica para simular pessoas acima do peso -- para interpretar a criminosa Pam Hupp na série "The Thing About Pam".

“Olha, você sempre quer ser respeitoso e responsável. Há um limite para o quanto você pode estabelecer uma aproximação autêntica sem distrair o público”, declarou.