FAMOSOS

João Vicente de Castro revela experiência com mestra tântrica: “É mais do que sexo”

Ator contou experiência com mestra tântrica na web

João Vicente de Castro abriu o jogo sobre o sexo tântrico - Foto: Reprodução/ Instagram@joaovicente27
João Vicente de Castro abriu o jogo sobre o sexo tântrico - Foto: Reprodução/ Instagram@joaovicente27

Redação Publicado em 05/09/2022, às 05h23 - Atualizado às 15h16

O ator João Vicente de Castro, de 39 anos, recorreu ao Instagram 一 onde tem mais de 1,3 milhão de seguidores 一 para falar mais sobre o sexo tântrico.

Na rede social, o apresentador citou uma entrevista que ele deu recentemente para Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, na qual introduziu o assunto, e explicou que gostaria de aprofundar o tema:

“Dei uma entrevista há alguns dias (para as minhas amadas @fepaesleme e @gioewbank) na qual falei sobre sexo tântrico, esse pedacinho viralizou, e eu, revendo, fiquei com vontade de aprofundar”, começou ele.



O artista explicou que agora tem uma mestra e que os dois se “conectaram profundamente” após algumas práticas: “Continuo sabendo pouco, li sobre e encontrei a Carol Teixeira, filósofa e mestra Tântrica, agora minha mestra, conversamos, meditamos, fizemos algumas práticas, nos conectamos profundamente”, continuou.

João acrescentou: “Foi uma experiência valiosa. Tantra vai alem do sexo, tantra é escuta, tantra é respeitar o corpo que está se disponibilizando para seu toque, entender que o corpo é sagrado, que a dor e o prazer coexistem no mesmo corpo, tantra é aceitar as vulnerabilidades, mais que isso, é celebrar-la e se aproximar da sua essência é estar presente”, explicou.

Na postagem, ele explicou que está no “começo da jornada” e que tantra é uma “lição de vida”:

“Não tenho a pretensão de definir o tantra, estou no começo dessa jornada, conheço pouco. Mas quanto mais aprendo mais faz sentido, vai de Deus a Freud, mesmo que você não acredite em nenhum deles. A respiração, o encontro dos corpos e além, quando aprofundamos, tantra é uma lição de vida, porque quando paro pra pensar, é assim que devemos viver a vida, respeitando o outro, amando o outro, ter calma, respirar, servir, gozar, amar, sentir, viver e principalmente entender que o prazer e o bom da vida está no caminho, não no destino. É como é, ou, pelo menos, como deveria ser, no tantra e na vida”, completou.

Após a postagem de João, a mestra comentou:

“Obrigada pela sensibilidade, querido. Conta comigo nessa jornada, nesse lindo e poderoso caminho {sem volta} que é o Tantra. Viva a cura e expansão de todos nós. Merecemos”, postou ela.

“Pegar, mexer, soprar…”

Praticante do sexo tântrico, João Vicente de Castro deu mais detalhes de suas experiências durante uma participação no programa Papo de Segunda’, exibido pelo GNT.

O ator revelou, entre outras coisas, que fez um curso com 4 horas de duração para aprimorar a técnica e que aprendeu a “entender que o sexo vai além da penetração”:

“Tanto me massagearam quanto eu fiz um curso para aprender a massagear. Durou quatro horas. O tantra me ensinou a entender que sexo vai além da penetração. Tem escuta, o toque naquela que não necessariamente é uma região erógena”, explicou. 

João continuou: “Sexo é questão de ouvir. É verdade! É escuta. Se você pega numa nuquinha e sente que não está sendo excitante, parte para outro lugar. É pegar, mexer, soprar, sentir texturas’’, acrescentou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Vicente De Castro 🐺 (@joaovicente27)