FAMOSOS

Maitê Proença recebe crítica por Playboy e rebate: “Mulher livre”

Atriz postou capa feita por artista e interagiu com seguidores

Maitê Proença rebateu crítica por ensaio da Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@eumaiteproenca e @playboy_fake
Maitê Proença rebateu crítica por ensaio da Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@eumaiteproenca e @playboy_fake

Redação Publicado em 02/09/2022, às 14h24 - Atualizado às 14h57

A atriz Maitê Proença, de 57 anos, usou seu Instagram 一 onde tem mais de 768 mil seguidores 一 para recordar seu ensaio para a revista Playboy

Na rede social, ela postou uma capa “reeditada” da publicação e uma seguidora disparou: “As matérias eram surreais, mulheres a serviço do prazer masculino e a gente não se dava conta! Mas está belíssima a capa!”, disse.

Acostumada a interagir com os seguidores, Maitê rebateu: “Mulher livre, ensinando que a nudez não precisa ser vulgar. Aos homens, a liberdade de voar para onde quiserem dentro de suas imaginações”, escreveu.



Outro seguidor comentou que a capa ficou diferente da original. E a atriz escreveu: “Está confundindo. Essa era a capa geral, e dentro havia um encarte que na verdade era outra revista inteira”, comentou.

Símbolo sexual na década de 80 e 90, a artista posou pelada duas vezes para a revista. O primeiro ensaio, clicado por J.R. Duran, vendeu quase 700 mil exemplares e chegou às bancas em fevereiro de 1987. Já o segundo foi lançado em agosto de 1996. Este foi clicado por Bob Wolfenson e vendeu 500 mil exemplares.

A capa compartilhada por Maitê Proença, na verdade, nunca chegou às bancas, ela é uma criação do artista Vinícius Cota, dono do perfil @playboy_fake no Instagram, onde costuma compartilhar suas criações. 

Veja abaixo as capas verdadeiras de Maitê.

Maitê Proença na capa da Playboy em fevereiro de 1987 - Foto: Divulgação
Maitê Proença na capa da Playboy em fevereiro de 1987 - Foto: Divulgação

Maitê Proença na capa da Playboy em agosto de 1996 - Foto: Divulgação
Caption