FAMOSOS

Dado Dolabella sobre morar na Chapada dos Veadeiros: “Voltando às origens”

Ator contou que quer se “reconectar” morando em meio à Natureza

Dado Dolabella revelou o motivo pelo qual foi morar na Chapada dos Veadeiros - Foto: Reprodução/ Instagram@dadodolabella
Dado Dolabella revelou o motivo pelo qual foi morar na Chapada dos Veadeiros - Foto: Reprodução/ Instagram@dadodolabella

Redação Publicado em 02/09/2022, às 15h44

O ator Dado Dolabella, de 42 anos, abriu o jogo sobre o estilo de vida que adotou nos últimos anos, e revelou, entre outras coisas, que foi morar na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, para “voltar às origens” e se reconectar com a Natureza.

“Me joguei no mato, estou voltando às minhas origens porque acho que quando você analisa o ser humano do ponto de vista da natureza, o ser humano é um vírus que precisa ser combatido. A gente está causando a poluição freneticamente, a destruição das florestas, a destruição do ser vivo, que é gaia, que é o planeta Terra. A gente precisa criar essa consciência desse novo homem que precisa nascer. E esse novo homem construir uma nova sociedade, com novos ideais”, disse ele, durante sua participação no podcast Doutor Consciência.

Afastado da TV desde 2006, quando participou do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, o ator também falou sobre o veganismo que aderiu há 7 anos. 



“É importante a gente falar dos alimentos vivos. Somente a vida pode sustentar a vida (...) Quando você pega um alimento vegetal e coloca a altíssimas temperaturas, 200ºC, vai embora a cor. E junto com a cor, vão embora os nutrientes (...) Esses nutrientes são importantíssimos dentro da alimentação. Se perdeu a cor, se perdeu o cheiro, será que os nutrientes não fugiram também? Por isso tem que aprender técnicas para cozinhar o vegetal com a menor perda possível de nutrientes”, contou ele.