FAMOSOS

Cynthia Senek comenta vida nômade e revela experiência sem celular: "Só usava para tirar foto e fazer vídeo"

Cynthia Senek está sem casa fixá há quatro anos

Atriz contou que, na Amazônia, acampou em uma floresta por duas ou três noites - Reprodução / Instagram @cynthiasenek
Atriz contou que, na Amazônia, acampou em uma floresta por duas ou três noites - Reprodução / Instagram @cynthiasenek

Redação Publicado em 31/01/2022, às 09h37

No ar em Temporada de Verão, nova série da Netflix, Cynthia Senek falou sobre chamar atenção dos seguidores ao contar que não possui uma residência fixa, além de relembrar de experiência sem celular, durante viagem à Amazônia. 

Trabalhando de maneira remota em uma ilha em Florianópolis, Cynthia explica à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre a vida nômade: "Quando me perguntam "Onde é sua casa?", digo que casa, para mim, tem tamanho infinito. Penso em ilha, cidade. Tudo pode se tornar minha casa. A gente mensalmente paga um aluguel para ter um lugar seguro para viver, para chamar de nosso. As pessoas têm essa necessidade."

Ela prosseguiu: "Eu vejo que este planeta está todo aqui para desfrutarmos dele. No meu ponto de vista, o que funciona é explorar tudo isso. Já faz uns quatro anos que não tenho residência fixa. Quando estou gravando, fico num lugar por um tempo no Rio ou em São Paulo. Quando não, sinto que preciso conhecer uma nova cultura, uma nova língua. Eu tenho meus planos, claro, mas acho que os lugares me escolhem. Eu dou abertura para as coisas acontecerem", diz.

A atriz ainda revela sobre ter ficado sem celular ao viajar para a Amazônia: "Eu fiquei sem celular. Só usava para tirar foto e fazer vídeo. Descobri que tem uma conexão muito maior e melhor que vem da nossa essência. Foi uma experiência bem fiel à vida na floresta mesmo. Fui com um amigo que é uma das principais pessoas do movimento dos povos originários. A gente acampou dentro da floresta por duas ou três noites."

"Dormi em rede, em barraca, no chão... No sétimo dia, quando voltamos para uma cidadezinha para pegar comida, é que peguei o celular e vi mensagens", completou.