FAMOSOS

Dave Bautista anuncia saída da Marvel após Guardiões da Galáxia Vol. 3: "Tudo tem seu fim"

Dave Bautista, intérprete de Drax, se despedirá de seu herói após a trilogia

Astro diz estar ansioso para ver o desfecho da história - Foto: Reprodução / Marvel
Astro diz estar ansioso para ver o desfecho da história - Foto: Reprodução / Marvel

Redação Publicado em 31/01/2022, às 08h50

Dave Bautista, intérprete de Drax, estará se despedindo do personagem após Guardiões da Galáxia Vol. 3, que tem lançamento previsto para maio de 2023. Dave diz estar ansioso para o desfecho da história, em conversa com o site ComicBook

Durante a entrevista, o astro de 53 anos explicou: "É o nosso terceiro filme, vamos fechar tudo. E tem sido uma tremenda jornada, com alguns percalços. Estou ansioso por isso, cara. O elenco e o diretor, James Gunn, são como uma família para mim."

Bautista prosseguiu: "Foi meio que aqui no Universo Cinematográfico Marvel que a minha história começou. O ciclo está se fechando e estou ansioso por essa conclusão. É meio amargo. Tipo, estou fazendo ‘Guardiões’ desde 2013 e quando esse próximo sair será 2023, são 10 anos. Então é isso, tudo tem seu fim. E estou ansioso por essa conclusão com meus amigos e minha família."

O ator cita seus incômodos em razão à história do personagem, lamentando nas redes sociais o arco do personagem com o vilão Thanos, responsável por dizimar sua família, e derrotado pelos Vingadores em Vingadores: Ultimato (2019). Ele viveu Drax nas produções Guardiões da Galáxia (2014), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato.

Dave também deve aparecer em Thor: Amor e Trovão, previsto para estrear em maio deste ano, além do especial The Guardians of the Galaxy: Holiday Special, que reunirá os heróis em dezembro de 2022. 

Na última semana, o diretor da produção, James Gunn, contou que o longa será o último com a formação do elenco atual dos heróis da Marvel. O cineasta comentou sobre o fim do ciclo da equipe. Em entrevista ao site Deadline, James explicou em seu depoimento: "Vai ser o nosso fim. Vai ser a última vez que as pessoas vão ver essa formação do Guardiões", disse. Sem dar detalhes, ele também deu dicas sobre o novo enredo.