O movimento Free Britney pediu o fim da tutela da cantora por vários anos
Redação Publicado em 04/10/2021, às 19h31
Britney Spears apareceu no Twitter no começo da noite desta segunda-feira (04/10) para agradecer aos seus fãs que aderiram ao movimento "Free Britney", que durante anos acusou a tutela imposta a cantora e comandada por seu pai, Jamie Spears, de diversos abusos desde o seu início em 2008.
"Movimento #FreeBritney, não tenho palavras… Devido a vocês e sua resiliência constante em me libertar da minha tutela, minha vida agora está nessa direção! Eu chorei ontem à noite por duas horas, porque meus fãs são os melhores e eu sei disso", disse a popstar de 39 anos na rede social.
Ela prosseguiu, mais uma vez agradecendo: "Eu sinto seus corações e vocês sentem o meu... Isso eu sei que é verdade", finalizou.
I feel your hearts and you feel mine … that much I know is true 💞 !!!!!
— Britney Spears (@britneyspears) October 4, 2021
Cronologia do caso
O caso de Britney Spears ganhou corpo neste ano, quando ela fez um depoimento devastador contra seu pai em uma audiência realizada em julho. Ela pediu que a tutela fosse finalizada e alegou abusos de Jamie durante os 13 anos de conservadoria. "Estou traumatizada. Não estou feliz, não consigo dormir. Só quero minha vida de volta", relatou na ocasião.
Dias depois, em novo pedido à justiça norte-americana, a cantora chamou Jamie de "ameaçador" e "assustador" para tentar convencer os juízes. O advogado de Britney, Matt Rosengart, entrou com o pedido para remover Jamie como o conservador do patrimônio da artista, indicando o contador público Jason Rubin para ocupar o lugar.
Na sequência, um ex-empresário da artista divulgou áudios de mensagens de voz enviados por ela no passado, falando sobre sua situação. Sam Lutfi, que trabalhou com a estrela pop nos anos 90, e foi tido pela família dela como um dos responsáveis pelo colapso nervoso sofrido por ela.
Em setembro, Britney anunciou seu noivado com o personal trainer Sam Asghari nas redes sociais. Ela surgiu exibindo seu novo anel de diamantes em um registro, e publicou vídeos em seu Instagram ao lado de Sam, fazendo graça enquanto mostrava o anel: "Não consigo acreditar", escreveu ela na publicação.
Com a cantora retomando aos poucos sua vida, Jamie se viu pressionado e pediu para a justiça norte-americana encerrar a tutela da filha. As informações publicadas pela rede NBC, deram conta que o pai de Britney encaminhou o documento para o juizado, dizendo que ela "tem o direito que a justiça considere seriamente se essa tutela realmente ainda é necessária".
Desde que a campanha #FreeBritney ganhou força, diversos documentários foram produzidos para corroborar as acusações contra Jamie: o último deles, "Britney x Spears", foi lançado um dia antes da audiência decisiva que afastou o pai da cantora da conservadoria.
COLUNISTAS