FAMOSOS

Ator de "O Senhor dos Anéis" revela que design de orc foi desenhado para se parecer com Harvey Weinstein

Elijah Wood, que interpretou Frodo, fez a revelação para um podcast norte-americano

Harvey Weinstein, produtor de Hollywood, ganhou Oscar em 1999 - Foto: Reprodução / Instagram / New Line Cinema
Harvey Weinstein, produtor de Hollywood, ganhou Oscar em 1999 - Foto: Reprodução / Instagram / New Line Cinema

Redação Publicado em 04/10/2021, às 17h23

O ator Eliajah Wood, que interpretou Frodo nos três filmes de "O Senhor dos Anéis", fez uma revelação inusitada durante entrevista ao podcast "Armchair Exper": ele disse que o design de um dos Orcs nos longas dirigidos por Peter Jackson foi desenhado para se parecer com o produtor Harvey Weinstein.

A entrevista do artista foi repercutida pelo "The Hollywood Reporter" nesta segunda-feira (04/10). "Assim que chegou à Nova Zelândia, Sean Astin viu as máscaras de Orc. E uma delas -- e eu me lembro disso nitidamente -- foi projetada para se parecer com Harvey Weinstein como uma espécie de f***-se", relatou ele.

Weinstein foi um dos produtores da trilogia, e atualmente se encontra preso após ser acusado de estupro e crimes sexuais contra diversas mulheres durante todo o tempo em que trabalhou em Hollywood.

Elijah ainda garantiu que não vê problemas com a revelação: "Acho que não há problema em falar sobre isso, o cara está encarcerado. F***-se ele", disparou.

"O Senhor dos Anéis" foi um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema, além de ter sido aclamado pela crítica, recebendo o total de 17 Oscars -- 11 deles pelo terceiro longa, "O Retorno do Rei".

Atualmente, a Amazon Prime Video produz uma série baseada no mesmo universo criado por J. R. R. Tolkien, cujo custo por temporada chegará ao recorde de 465 milhões de doláres.