FAMOSOS

Stanley Tucci afirma que "tudo tinha gosto de papelão" durante tratamento contra câncer

Stanley Tucci passou por um tratamento para combater um câncer na base da língua

Imagem Stanley Tucci afirma que "tudo tinha gosto de papelão" durante tratamento contra câncer

Redação Publicado em 04/10/2021, às 16h47

Stanley Tucci passou por momentos complicados nos últimos anos, quando teve que enfrentar um câncer na base de sua língua. Além dos problemas decorrentes do tratamento, um em especial causou os piores efeitos: a alteração de seu paladar.

Conhecido por sua paixão pela gastronomia, Stanley afirmou que o gosto da comida mudou por conta dos remédios para tratar a doença. Em uma entrevista ao "The New York Times", o artista afirmou que tudo que ingeria tinha gosto de "papelão molhado coberto com excrementos de uma pessoa".

Ele relatou o medo que sentiu, de não voltar a sentir o gosto dos alimentos como antes do tratamento. "Se você não pode comer e desfrutar de comida, como você vai aproveitar tudo o mais?", frisou.

Stanley lançará um novo livro sobre gastronomia, "Taste: My Life Through Food", e também um documentário sobre o mesmo tema, "Stanley Tucci: Searching for Italy", no qual vai se dedicar a falar sobre a culinária italiana.

As gravações do documentário começaram quando Stanley estava se recuperando do tratamento, que o deixou com perda do apetite e úlceras na boca. "Foi difícil porque eu podia sentir o gosto de tudo, mas não conseguia necessariamente engolir", contou, dando o exemplo de um bife que precisou ser mastigado por 10 minutos para fazê-lo "descer pela garganta". Em outros momentos, ele tinha que jogar a comida fora.

Ainda assim, Stanley aceitou fazer o documentário. "Não tinha como eu não fazê-lo. Eu queria contar a história da Itália e da culinária díspar em cada região há muito tempo", destacou.

O ator de 60 anos revelou a luta contra o câncer em uma entrevista para a revista "Vera" no mês passado. Na época, ele informou que o tumor era grande demais para ser operado, por isso precisou passar por radioterapia e quimioterapia para diminuí-lo.

"Eu usei um tubo de alimentação por seis meses. Eu mal pude ir para a formatura do colégio dos (filhos) gêmeos", relembrou o astro, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2010 por seu trabalho em "Um Olhar do Paraíso", de Peter Jackson.