FAMOSOS

Ângelo Rodrigues, ator português, terá sequelas físicas e psicológicas após internação, afirma médica

O ator português Ângelo Rodrigues está internado há um mês, por causa de uma infecção que surgiu após a aplicação de uma injeção de testosterona.

Depois de sair do coma, ator português Ângelo Rodrigues volta a se alimentar - Foto: Reprodução/Instagram
Depois de sair do coma, ator português Ângelo Rodrigues volta a se alimentar - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/10/2019, às 16h04

O ator português Ângelo Rodrigues está internado há um mês, por causa de uma infecção que surgiu após a aplicação de uma injeção de testosterona na perna.

Ele já está próximo de receber a alta hospitalar para continuar o tratamento em sua casa. No entanto, sua situação de saúde ainda preocupa os médicos que cuidam dele em Portugal.

Ângelo passou por cinco cirurgias, sendo duas delas para reconstituir tecidos e outras para remover tecidos mortos. Além disso, lidou com uma complicação renal e também passou por procedimento em câmara hiperbárica. Por conta de tudo isso, inevitavelmente ele terá sequelas.

“Dores certamente ele irá ter. O andar pode ficar diferente, o corpo vai estar diferente depois de tanto tempo em uma cama de hospital. Depois, ele vai ter que lidar com as mudanças: o equilíbrio, cicatrizes e o escrutínio público que foi feito sobre o que passou. Sendo uma figura pública, acredito que não vai ser fácil”, afirmou a médica Ana Silva Guerra, especialista em reconstrução plástica, em uma entrevista ao site Flash Nacional, de Portugal.

A irmã do ator, Mariana Rodrigues, fez um raro comentário a respeito da situação de Ângelo nas redes sociais. “Pacificamente, tudo voltará ao seu lugar. Em breve, tudo estará num postal com tópicos de aprendizagem. Navegando pelo mês passado, onde só nos restava a esperança, onde a bússola interna estava perdida num novo capítulo, não devemos impedir a nossa paciência de entrar num novo barco e de ir onde o destino nos levar. E há algo de bom por vir. A vida é uma viagem difícil”, escreveu.

Ator português Ângelo Rodrigues é internado em estado grave após injeções de testosterona – Foto: Reprodução/Instagram