FAMOSOS

DJ Avicii é homenageado por Doodle do Google no dia em que completaria 32 anos

DJ Avicii foi encontrado morto aos 28 anos, em 2018

Google compartilhou uma breve animação contando um pouco da história do produtor sueco - Reprodução/Instagram/Youtube
Google compartilhou uma breve animação contando um pouco da história do produtor sueco - Reprodução/Instagram/Youtube

Redação Publicado em 08/09/2021, às 10h01

No dia em que completaria 32 anos, Tim Bergling, o DJ Avicii, foi homenageado, nesta quarta-feira (08/09), pelo Doodle do Google, que publicou uma breve animação no Youtube. 

Na plataforma, o Google compartilhou a animação, que conta um pouco da história do produtor sueco, ao som de um de seus maiores hits, Wake Me Up. Na homenagem, o GoogleDoodles escreveu:

Seja tocando nos alto-falantes dos palcos de festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, o Avicii ajudou a elevar a música eletrônica para o sucesso global.

Avicii foi encontrado morto aos 28 anos, em abril 2018, em Mascate, Omã, no Oriente Médio. O portal TMZ afirmou, na época, que fontes revelaram que a causa da morte do DJ foi suicídio. Sua família ainda chegou a divulgar que o DJ era "uma alma frágil", "não podia continuar mais" e que "lutava com pensamentos sobre significado, vida e felicidade". A nota, no entanto, não mencionou suicídio. 

O produtor era um dos maiores nomes do mundo da música eletrônica e fez sucesso em 2011 com o hit Levels. Ele lançou seu álbum de estreia, em 2013, com a música Wake Me Up, que foi o maior sucesso de sua carreira.