FAMOSOS

Susana Vieira dá detalhes sobre tratamento de leucemia: "Posso levar uma vida normal"

Atriz foi diagnosticada com a doença em 2015

Susana relembrou do momento em que descobriu a leucemia - Reprodução/Instagram
Susana relembrou do momento em que descobriu a leucemia - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/03/2021, às 12h17

A atriz Susana Vieira, 78 anos, detalhou, durante uma live no Instagram da Caras, o seu tratamento de leucemia, com o qual foi diagnosticada em 2015. 

Ela começou relembrando o momento em que descobriu a a doença, afirmando que vira e mexe tem recaídas, em que precisa ir ao hospital realizar a quimioterapia: "A primeira pergunta que eu fiz, assim que soube do diagnóstico de leucemia, foi seu eu ia morrer e quando. Aí o médico falou assim: 'Não, você não vai morrer disso'."

"Quando comecei a fazer quimioterapia, eu perguntei se ia ficar careca, porque eu sou muito vaidosa e fútil, porque eu queria saber se ia ficar careca. Então, quando o médico falou que eu não morrer disso, eu esqueci e continuei levando a vida normal. Vira e mexe eu dou uma recaída. Aí vou para o hospital, faço quimioterapia", prosseguiu.

A atriz afirma que tem encarado seu tratamento com muito bom humor e que costuma ir ao hospital sempre acompanhada de sua cunhada, Ketryn Goetten, que é casada com seu filho, o DJ Rodrigo Vieira. Além de duas outras amigas, que a divertem durante as sessões de quimioterapia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CARAS (@carasbrasil)

 

"Faço sempre rindo, porque eu levo uma pessoa agradável comigo, que é a Dani, ou minha nora, Ketryn, ou minha outra amiga, a Rosângela, que elas me fazem rir na quimioterapia", explicou.

Susana contou, em outubro de 2020, que sua leucemia é crônica e não tem cura.

"Tenho uma leucemia linfocítica crônica que não tem cura. Ela é não curável. Tem que ser tratada. Posso levar uma vida normal, posso tomar avião, ir para Dubai, posso namorar, mas eu não posso pegar uma doença forte. Então, tudo me deixou, como se diz, assim: ‘eu vou parar agora?’", disse na época.

"Ainda estou bonitinha, musculosa, forte. Então, eu resolvi assumir não fazer nada, não ler. Não me venham com crochê, nada. Ainda estou bonitinha aos 78", brincou.

Recentemente, ela falou sobre o romance que viveu antes da pandemia em um relacionamento secreto com um anônimo, e que acabou terminando por conta do isolamento social, iniciado em março de 2020. 

Durante live no Instagram da Caras, ela revelou: "Eu tinha namorado, mas aí começou essa pandemia. Estava gravando a novela 'Éramos seis', e namorando, aí com a pandemia, me fechei em casa, e não tem namoro que resista ao telefone. Três dias a gente acerta, depois a gente prefere falar com as amigas. Estou sozinha desde que eu parei a novela".