FAMOSOS

Nicolas Cage assume que fez sequência de filmes ruins para se livrar de dívidas

Nicolas Cage contou que aceitou protagonizar filmes trash para saldar dívidas

Nicolas Cage está em nova fase da carreira - Foto: Reprodução
Nicolas Cage está em nova fase da carreira - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 24/03/2022, às 13h48 - Atualizado às 14h02

Nicolas Cage tem uma série de filmes memoráveis na carreira, tendo ganho um Oscar em 1995 por seu trabalho em "Despedida em Las Vegas". Muita gente estranhou quando, a partir dos anos 2010, ele passou a estrelar filmes considerados "trash" e de baixa qualidade. Agora, o próprio ator tratou de esclarecer seus motivos.

O ator de 58 anos deu uma entrevista nesta semana que foi repercutida em portais como "Daily Mail" e a revista "People", onde confessou que aceitou os trabalhos seguidos para pagar o seu estilo de vida.

"O telefone parou de tocar. Foi tipo, ‘como assim não vamos fazer ‘A Lenda do Tesouro Perdido 3’? Por que não? Bem, ‘O Aprendiz de Feiticeiro’ não deu certo e ‘Motoqueiro Fantasma’ não vendeu muitos ingressos. E ‘Fúria sobre Rodas’ também ninguém ligou'", começou ele.

Em seguida, frisou: "Eu tinha todas essas dívidas e impostos e estava gastando US$ 20 mil por mês para manter a minha mãe em uma clínica psiquiátrica, eu não estava dando conta. Acabou acontecendo tudo ao mesmo tempo".

Quando eu estava fazendo esses quatro filmes por ano, sem parar, ainda precisei encontrar motivações para dar o meu melhor. Eles não funcionaram, nenhum deles. Alguns eram incríveis, como ‘Mandy - Sede de Vingança’, mas nem todos. Mas eu sempre me importei. Se houve algum mal-entendido, foi esse, que eu não me importava mais. Eu sempre me importei.

 

Atualmente, Cage atravessa uma fase elogiada e muito comparada com a primeira parte de sua carreira. Ele estreou o filme "O Peso do Talento", onde interpretou uma versão de si mesmo, e vem sendo bastante elogiado pela crítica. No ano passado, ele foi o protagonista de "Pig", que colocou seu nome como um dos possíveis indicados ao Oscar de Melhor Ator na cerimônia deste ano -- ele acabou perdendo a vaga.

Além da vitória em 1995, o astro foi indicado ao prêmio da Academia em 2002, por sua representação dupla em "Adaptação".