FAMOSOS

Médica diz que busca por “corpo perfeito” a deixou viciada em remédios

Mariane Fusco contou que teve problemas de saúde

Mariane Fusco contou que foi viciada em remédio por anos - Foto: Eduardo Graboski/ Divulgação
Mariane Fusco contou que foi viciada em remédio por anos - Foto: Eduardo Graboski/ Divulgação

Redação Publicado em 20/10/2023, às 09h33

A modelo e médica Mariane Fusco, de 30 anos, abriu o jogo ao falar sobre a “busca pelo corpo perfeito” e contou que passou boa parte de sua vida tomando remédios para dormir, emagrecer e até mesmo ter energia ao longo do dia.

“Já fui viciada, não conseguia viver sem remédio e isso gerou problemas de saúde, comecei a ter crises de ansiedade, a ter taquicardia. Fui parar no hospital várias vezes. Fiquei dependente mesmo, não tinha noção dos perigos”, disse ela, durante uma participação no Superpop, da RdeTV!, comandado por Luciana Gimenez.

Mariane acrescentou: “Claro que me arrependo, não uso mais, mas foi difícil largar. O tratamento foi longo”, continuou.



Mariane explicou que sempre fez acompanhamento médico, mas que costumava pedir doses mais altas e exagerava quando o assunto era a busca pelo corpo perfeito. Ex-obesa, ela chegou a pesar 90kg. Hoje, aos 30 anos, ostenta 62 kg, 68 cm de cintura e 108 cm de bumbum.

“Essa coisa de shape perfeito não existe, é tudo ilusão. Essa busca por um padrão me transformou em uma viciada em remédios. Estava muito ligada à aparência e cai na tentação. Hoje tenho consciência que o segredo é treinar todo dia e comer bem para chegar ao ‘shape ideal’. Não existe milagre, quem acredita em atalhos acaba se dando mal”, alertou.

Mariane contou que sua missão atualmente é inspirar outras mulheres de forma verdadeira e honesta, sem apelar para fórmulas milagrosas e remédios que prometem resultados imediatos e sem efeitos colaterais. Nas redes sociais, ela já dá dicas de saúde, bem-estar e boa forma.

Símbolo sexual

A mineira contou que resolveu “libertar seu lado mais sensual” após emagrecer e agora quer ser considerada um símbolo sexual.

“Posso ser médica, competente, dedicada e que salva vidas. Mas também posso ser gostosa fora do meu ambiente de trabalho. Quero mostrar meu lado sexy, viver experiências e sair um pouco da caixa”, defendeu.



Após perder peso, ela decidiu se arriscar em concursos de beleza. Atualmente ela é uma das candidatas do Miss Copa do Brasil representando o Nacional: “O concurso me mostrou isso, que posso ser quem eu quiser. Ser Miss é um sonho de adolescente”, acrescentou.

Mariane conta que não vai admitir preconceito ou discriminação no hospital por conta das suas escolhas. Ela promete denunciar casos do tipo. E diz que entrou no Miss para inspirar outras mulheres a assumirem um lado mais sensual.

“Não vou admitir qualquer crítica ao meu trabalho como médica”, avisou. “Não é porque apareço de biquíni nas redes sociais que deixo de ser uma boa profissional. Vou exigir respeito. Assim que anunciei nas redes sociais sobre o concurso, muita gente ficou surpresa. Alguns criticaram, mas não vou tolerar nada dos haters”, garantiu.

Motivo de chacota por estar acima do peso, Mariane acrescentou:

“O sonho de me tornar Miss me fez buscar uma nova vida e um novo corpo. Claro que tem a questão da saúde, mas me motivei bastante por conta dos concursos de beleza. Sou movida a desafios e esse é mais um. Ainda tenho planos para TV e internet, meu foco é motivar e inspirar mulheres, quebrando padrões e preconceitos”, finalizou.


Vovó Fitness

Carol Castro

Jamie Lee

Entregadores

Carla Prata