Atriz falou sobre o assunto em uma postagem em seu Instagram nesta sexta-feira (14/08)
Redação Publicado em 14/08/2020, às 13h34
Em conversa com o produtor e roteirista cultural Cacau Hygino em uma live no Instagram, a atriz Maitê Proença surpreendeu ao revelar que já foi contaminada pelo novo coronavírus.
"Lá no início da pandemia, eu tive um exame que deu positivo. Eu não podia contar para ninguém, porque eu não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado", disse a artista de 62 anos, citando sua neta Manuela, que nasceu em 31 de julho.
Em seguida, deu detalhes da situação. "Eu sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê não vira às vezes por causa por conta disso, da tensão", afirmou.
Por causa disso, ela precisou enfrentar a doença sozinha. "Então, pensei: ‘se eu contar para alguém vai chegar nela. Eu tenho que aguentar firme, posso morrer sozinha que ninguém vai saber’”, frisou.
"Foi horrível porque eu tive manifestações (sintomas da doença), mas fiquei aqui aguentando, fingindo", lamentou na sequência.
O fato de ter sido contaminada pelo vírus a impediu de ver a neta recém nascida com mais frequência. Isso porque ela tem medo de transmitir a doença de alguma forma para ela.
"Eu acho que estou protegida, ainda que um segundo exame não tenha mostrado anticorpos", revelou. "Fico com receio, mas vi minha neta algumas vezes".
Por fim, Maitê aproveitou para exaltar a sua família. "Eu amo mais ainda a Maria (Marinho, sua filha). Eu amo a neta porque eu amo a Maria. Eu olho para a Maria sendo mãe, aquele neném que virou mãe com a filha dela, e me dá um amor em 'looping'", emocionou-se.
COLUNISTAS