FAMOSOS

Atriz de Fina Estampa foi camelô e vendeu marmitas para complementar a renda: “É trabalho digno”

Kátia Moraes fez a empregada de Tereza Cristina

Kátia Moraes vendeu marmitas e trabalhou em camelô após deixar a TV - Foto: TV Globo
Kátia Moraes vendeu marmitas e trabalhou em camelô após deixar a TV - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 14/08/2020, às 17h02

Intérprete de Marilda, a empregada de Tereza Cristina (Christiane Torlone) na novela Fina Estampa, Kátia Moraes, de 48 anos, contou que começou a trabalhar de camelô e também a vender marmitas para conseguir pagar as contas de casa.

Solteira e mãe de um menino, a atriz explicou que, após deixar a Globo, ficou por cinco anos na RecordTV, onde atuou em folhetins como Os 10 Mandamentos, Os Milagres de Jesus, Belaventura e Jesus.

Após o contrato com a emissora terminar, para não acumular dívidas, ela começou a trabalhar vendendo marmitas e também como camelô.

“Meu contrato acabou e eu fiquei pensando na carreira, fiquei pensando em montar um negócio de comida, porque tem que sobreviver, né? O ator quando trabalha não tem que gastar tudo, eu me planejei por um tempo e aí veio a pandemia. Vivo do que eu guardei e direitos conexos, e eu vou me virando. Eu fiz quentinhas por 6 meses, dei uma parada por causa da pandemia, porque não foi tão fácil assim vender, as pessoas começaram a ficar dentro de casa e a cozinhar mais. Eu ia pro camelô e nunca tive vergonha, acho que trabalho é digno. Agora 6 meses atrás eu fiz com essa minha amiga e eu que ia entregar”, contou ela.

Na entrevista, Kátia ainda comentou a declaração de Marco Pigossi – que durante uma live disse que a novela não deveria ter sido reprisada – da solteirice e também da convivência com Christiane Torlone.