FAMOSOS

Após viralizar em vídeo nas redes sociais, Romero Britto pede "felicidade e amor" pelo Instagram

O artista esteve no centro de uma polêmica nesta sexta-feira (15/08), em vídeo que viralizou nas redes sociais

Imagem Após viralizar em vídeo nas redes sociais, Romero Britto pede "felicidade e amor" pelo Instagram

Redação Publicado em 14/08/2020, às 20h46

Romero Britto teve seu nome nos Trending Topics do Twitter durante toda a sexta-feira (15/08) por conta de uma polêmica no qual se viu envolvido.

Ele apareceu em um vídeo, onde uma mulher quebra uma obra de arte produzida por ele na sua frente, após acusá-lo de maltratar os funcionários de seu restaurante.

Durante todo o dia, o público aguardou por uma manifestação do artista plástico sobre o episódio, que aconteceu em seu ateliê em Miami, nos Estados Unidos. No entanto, Britto parece ter falado do assunto apenas de forma indireta.

Ele fez uma postagem, na tarde de hoje, onde pediu ao público para "compartilhar felicidade e amor". Como os comentários em suas postagens são desativados, não foi possível verificar se algum internauta o cobrou de forma mais enfática a respeito da situação.

 

Entenda o caso

Um vídeo que mostra uma mulher quebrando uma peça na frente do artista plástico Romero Britto está dando o que falar nas redes sociais.

A gravação, feita por pessoas que visitavam o ateliê onde Britto expõe suas obras nos Estados Unidos, acabou viralizando na noite desta quinta-feira (13/08).

No vídeo, a mulher, que aparentemente é dona de restaurante, acusa o artista de ter destratado seus funcionários: “Eu exijo que você nunca mais vá a um dos meus restaurantes e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista”, diz ela, visivelmente irritada, antes de jogar a peça no chão.

 

Pelo TikTok, Faye Pindell, que disse ter trabalhado com o artista na Britto Central, explicou como tudo aconteceu.

“Esse cara aqui é o Romero Britto, um artista famoso. Geralmente, no final do mês, ele promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte e essa moça vista no vídeo quebrando uma porcelana gerencia um restaurante visitado por Romero e alguns os amigos. Aparentemente eles foram desrespeitosos e rudes com a equipe, os funcionários contaram para ela e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na cara dele”, disse ela.

“Ela basicamente disse a ele que não o respeita mais. Foi na frente de muita gente, ele ficou constrangido e não sabia como reagir. Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro. Ele disse que não desrespeitou os funcionários”, complementou.

Segundo apurou o CENAPOP, a peça carrega a assinatura de Romero Britto e custa US$ 4.800, ou R$ 25 mil na conversão usando a cotação atual.

Internet reage

O momento dividiu opiniões; alguns elogiaram a postura da patroa, de defender seus funcionários, e outros condenaram a destruição da obra de arte.

“Bem feito, ele tem jeito de ser arrogante”, disse um internauta. “Eita. Respeite a arte do artista”, defendeu outra. “Ela não gastaria esse dinheiro apenas por capricho, ela deve ter razão”, apontou outro. “Por mais errado que ele estivesse (se isso realmente aconteceu), nada justifica destruir uma obra feita com a criatividade do autor”, protestou mais uma internauta.

 

Quem é a mulher do vídeo?

No fim da tarde, um internauta chamado Elmiron Tevé publicou em sua conta no Instagram a íntegra da discussão entre a mulher e o artista plástico. O UOL também revelou que Olé Olé And Tapelia, especializado em culinária espanhola, que fica na frente da galeria de Romero Britto na badalada Licoln Road. O local conta com grandes comunidades brasileira e latina.

Ao contrário do que estava sendo especulado, ela não teria comprado a obra para depois quebrá-la, mas sim a recebeu de presente do marido, chamado Juan Miguel Perez. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Romero Britto

Uma publicação compartilhada por Olé Olé And Tapelia (@oleoleandtapelia) em