FAMOSOS

Atriz Julianne Moore reflete sobre chegada da idade: "Não temos uma opção"

Julianne disse que o termo "envelhecer com elegância" é sexista

Atriz ainda falou sobre a importância do crescimento interior e a maturidade - Reprodução/Instagram/@juliannemoore
Atriz ainda falou sobre a importância do crescimento interior e a maturidade - Reprodução/Instagram/@juliannemoore

Redação Publicado em 02/07/2021, às 11h48

A atriz Julianne Moore, 60, fez uma reflexão sobre a chegada da idade e a importância do "crescimento interior" e a maturidade, criticando o termo "envelhecer com elegância", durante entrevista para a revista "As If"

Ao falar sobre a idade, Julianne comenta: "Há muito julgamento inerente ao termo 'envelhecer com elegância'. Existe uma maneira desagradável de envelhecer? Não temos uma opção. Ninguém tem uma opção sobre o envelhecimento, então não é uma coisa positiva ou negativa, apenas é."

A atriz também diz considerar sexista as pessoas usarem o termo "envelhecer com elegância", que descreve mulheres que aparentam ser mais jovens do que sua faixa etária real: "Faz parte da condição humana, então por que estamos sempre falando sobre isso como se fosse algo sobre o qual temos controle? Envelhecer é um requisito da vida: você envelhece ou morre jovem".

Ainda sobre o assunto, Julianne ressaltou a importância do crescimento interior: "Nós recebemos uma narrativa quando crianças de que crescemos durante a escola, vamos para a faculdade e, então, depois que as aulas terminarem, a ideia de crescimento estaria concluída. Mas ainda temos toda essa vida para viver. Como continuamos a nos desafiar, a nos interessar, aprender coisas novas, ser mais úteis para outras pessoas, ser a pessoa que seus amigos e familiares precisam ou desejam?".

"Como continuamos a evoluir? Como navegamos a vida para ter experiências ainda mais profundas? Envelhecer deve ser assim", completou. 

Comentários