FAMOSOS

Luciano Huck fala sobre Eduardo Leite: "Um exemplo de transparência"

Apresentador da Globo elogiou o governador do Rio Grande do Sul, que se assumiu gay

Luciano Huck comentou entrevista de Eduardo Leite realizada ontem (01/07) - Foto: Reprodução / Instagram
Luciano Huck comentou entrevista de Eduardo Leite realizada ontem (01/07) - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 02/07/2021, às 10h48

Luciano Huck se manifestou sobre Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que se assumiu homossexual em uma entrevista a Pedro Bial na noite de ontem (01/07). O apresentador da Globo (e ex-pré-candidato à Presidência) louvou a coragem do político em falar abertamente sobre sua sexualidade.

"Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é gay. Hoje é um dia muito importante, muito simbólico, para a história do Brasil. Num momento tão dolorido da nossa história, com mais de meio milhão de famílias que perderam alguém amado…. Numa pandemia ainda sem controle", começou Huck em um vídeo postado em seu Instagram.

E, quando a liderança máxima do país é claramente uma pessoa homofóbica, preconceituosa, mal-educada, que adora fazer piada sem graça nesse tema, você ter um homem sério, íntegro, ético, correto, governador de um dos estados mais importante da federação do Brasil, conversando abertamente sobre a sua sexualidade, sobre a sua orientação, é muito simbólico. É muito importante.

Huck prosseguiu: "É uma vitória para todos aqueles que querem um país que trate todos os seus cidadãos de maneira igual, da mesma maneira. É um avanço, uma vitória enorme pro recorte relevante da sociedade brasileira, que sempre sofreu com o preconceito, com injúria, com intolerância, com violência. Acho que é um pouco de ar em um momento em que todo mundo está se sentindo sem ar".

O apresentador aproveitou para elogiar Pedro Bial, que conduziu a entrevista com Leite. "Mais uma conversa super importante, necessária do Pedro Bial. Pedro, parabéns. Eduardo Leite, parabéns. Até que enfim um avanço em meio a tantos retrocessos. Hoje em dia o mundo, as pessoas públicas, exige uma autenticidade, uma coragem, que hoje a gente viu na figura do Eduardo Leite".

"Um exemplo de transparência. Um momento importante na história do Brasil, um divisor de águas. O governador do Rio Grande do Sul mostra uma sintonia fina do espírito desse novo tempo, onde a diversidade e a democracia andam de mãos dadas. Parabéns, mais uma vez", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck)