FAMOSOS

Jamie Oliver demite o próprio cunhado após sua rede de restaurantes falir

Falência é avaliada em aproximadamente R$ 195 milhões

Jamie Oliver e seu cunhado, Paul Hunt - Reprodução/Instagram
Jamie Oliver e seu cunhado, Paul Hunt - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/03/2021, às 11h46

Jamie Oliver, apresentador de TV e chef britânico, demitiu o próprio cunhado do cargo de CEO de sua rede de restaurantes após o grupo entrar com o pedido de falência.

A rede de restaurantes começou com 43 estabelecimentos em 2016, e possuía um valor de mercado de aproximadamente R$ 195 milhões. O fechamento da rede fez com que mais de mil funcionários perdessem o emprego.

O jornal britânico Daily Star noticiou a demissão de Paul Hunt, marido de Anna-Marie, irmã de Jamie. Ele foi apontado como CEO da empresa em 2014. Uma fonte próxima contou: "O Paul sempre foi muito pouco popular entre a equipe do Jamie e tinha a fama de ser muito cheio de si. O Jamie esperou o melhor momento para esse afastamento e agora apertou o gatilho. Será constrangedor para a família, o Paul e a Anna-Marie são vizinhos do Jamie e ainda muito próximos, mas o que aconteceu foi um desastre."

A empresa nega que tenha sido uma demissão, e que foi de acordo entre os dois: "Paul Hunt foi escolhido como CEO em 2014 para estabilizar e reposicionar o grupo, o que ele fez. Ele também administrou com sucesso a empresa durante a primeira fase da pandemia de Covid-19. Após um reposicionamento estratégico, foi acordado que era hora da empresa encontrar um CEO com expertise global para levar a empresa a uma nova etapa";