FAMOSOS

Galã dos anos 80, Harry Hamlin revela que personagem gay acabou com sua carreira no cinema

Harry Hamlin interpretou personagem gay no drama "Fazendo Amor" (1982)

Ator comentou sobre o impacto que o filme teve em sua carreira - Foto: Reprodução
Ator comentou sobre o impacto que o filme teve em sua carreira - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 15/02/2022, às 09h52

Conhecido como galã dos anos 80, Harry Hamlin fez um desabafo e falou sobre seu personagem gay em Fazendo Amor (1982) e como o papel acabou com sua carreira no cinema. O ator de 70 anos lamentou o conservadorismo da indústria cinematográfica e a recepção negativa do público com o seu trabalho. 

À revista People. Harry disse que, mesmo com a repercussão do personagem, ele está orgulhoso de estrelar no longa, dirigido por Arthur Hiller: "Muita gente me disse que eu não deveria fazer esse filme. Acho que o papel já havia sido oferecido para todo mundo na cidade e todos recusaram, porque pensavam que seria danoso às suas carreiras. Eu não via da mesma forma."

"Eu estava em busca de algo sério e significativo, ao invés de um filme sobre vampiros invadindo uma cidadezinha do interior, o tipo de coisa que me ofereciam na época. O filme estava à frente do seu tempo", contou ele. Hamlin ainda revelou que aceitou o papel por ter sido incentivado pelo seu agente. "Ele disse, ‘todo mundo sabe que você é hétero, vai ficar tudo bem’. Eu não liguei para toda aquela comoção. Eu achava que era interessante e ousado. Eu me atraí por isso."

O ator prosseguiu: "Durante anos me perguntei: ‘foi por isso que pararam de me procurar?’. Aí finalmente concluí que aquele tinha sido meu último trabalho para um estúdio. Fiz filmes independentes, mas nunca mais um filme para um estúdio. Eu vinha fazendo apenas filmes para estúdios e participando de todos os testes. Isso acabou completamente". Harry também garantiu que se sente orgulhoso por fazer parte da produção, mesmo com a repercussão negativa. "Nunca teve a atenção que eu acho que merece, principalmente pelo momento no qual foi feito."

"Acho que tem a ver com o foto do sistema dos estúdios ser muito fechado, quando viram que poderia haver alguma confusão em relação à minha sexualidade eles apenas acharam melhor não arriscar. Acabei tendo uma grande carreira, ainda tenho. Tenho muito orgulho de ter feito esse filme. As pessoas me agradecem por ele e dizem como ele as impactou e as ajudou a sair do armário e a falar com seus pais sobre suas sexualidades. É muito raro a oportunidade de ter esse tipo de efeito", completou.