Tonico Pereira mantém um brechó no Rio de Janeiro há dois anos, como alternativa de renda
Redação Publicado em 15/02/2022, às 08h22 - Atualizado às 08h46
Tonico Pereira é considerado um dos artistas mais celebrados da cultura nacional, mas ainda assim procura manter outras fontes de renda para não depender apenas de sua carreira. Dono de um brechó em Botafogo, no Rio de Janeiro, ele administra o local com a ajuda da mulher, Marina Salomão.
"Tenho esse brechó há pouco mais de dois anos. Abrimos antes da pandemia. Foi um negócio que resolvi abrir por teimosia", disse o ator, aos risos, em entrevista para a "Quem" publicada nesta terça-feira (15/02).
O veterano de 73 anos explicou que a vida de artista é inconsistente. "Monetariamente, não confio na profissão de ator. Então, fico arranjando alternativas para não depender da renda vinda exclusivamente deste trabalho. Ainda assim, meu lado ator foi o que conseguiu me levantar de todas as minhas falências. Meu trabalho como ator me fez pagar tudo o que eu devia, tanto é que não devo nada atualmente", refletiu.
No entanto, Tonico garantiu que o brechó ainda não se tornou um projeto lucrativo. "Por enquanto, só dá despesa. Já vendi três carros e peguei uns quatro empréstimos para mantê-lo aberto. O melhor mês que a gente teve foi o de dezembro. A pandemia afetou muito as atividades daqui", lamentou.
O ator afirmou que sente necessidade de "não ficar parado", e fez uma reflexão sobre a fama. "Eu me reinvento a cada respiração. Cada respiração é um novo momento de sobrevivência. Sou realista, não me confundo com essas coisas de luxo e glamour", disse ele, que fez uma participação especial em "Um Lugar ao Sol", atualmente em exibição.
COLUNISTAS