FAMOSOS

Arnaldo Jabor, jornalista e cineasta, morre aos 81 anos

Arnaldo Jabor morreu após complicações decorrentes de um AVC recente

Jornalista havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 16 de dezembro - Foto: Reprodução
Jornalista havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 16 de dezembro - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 15/02/2022, às 09h26

Morreu na madrugada desta terça-feira (15/02), o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, aos 81 anos de idade, segundo a Folha de S. Paulo. 

A Folha informou que, Jabor morreu após complicações decorrentes de um AVC recente e havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 16 de dezembro. Até então, ele estava apenas sob observação, apresentando melhora no fim do mesmo mês, desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico.

A assessoria de comunicação do hospital publicou um comunicado, na época, afirmando que o cineasta foi "submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo, permanecendo em acompanhamento clínico sob sedação". 

Arnaldo ficou conhecido, como cineasta, por se destacar no longa  Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), indicado ao Palma de Ouro de Melhor Filme em Cannes. O jornalista ainda ficou conhecido por se tornar comentarista político durante os telejornais da Globo, durante 1991.

Ele também se destacou como diretor pela produção do drama Toda Nudez Será Castigada, de 1973, ganhando o Urso de Prata no Festival de Berlim, sendo ainda o primeiro vencedor do Festival de Cinema de Gramado.