Gal Costa morreu na manhã de ontem (9/11), aos 77 anos, em sua casa em São Paulo
Redação Publicado em 10/11/2022, às 09h40 - Atualizado às 09h51
Gal Costa ficou conhecida no Brasil inteiro não só por sua voz, mas também por suas atitudes provocadoras e ousadas. A cantora, que morreu na manhã de ontem (9/11), aos 77 anos, chegou a posar nua para uma revista nos anos 80, onde ganhou um texto escrito por seu parceiro musical mais frequente, Caetano Veloso.
A artista apareceu na revista "Status" em fevereiro de 1985, quando Gal estava prestes a completar 40 anos. As fotos ficaram sob responsabilidade de Marisa Alvarez Lima, conhecida como a "fotógrafa da Tropicália", falecida em março deste ano. A nudez da cantora veio acompanhada do texto elogioso de Caetano, intitulado "A estrela nua".
"Pois bem, eu e Gal sempre brochamos todas as vezes que tentamos brincar de namorar. No início da nossa carreira, dividíamos a cama de casal de Guilherme Araújo em Sampa. Todas as noites eu tentava seduzi-la com um disco do Bob Dylan e papo-furado. Ela sempre resistiu e terminávamos as noites às gargalhadas", relembrou Caetano à época.
Em outro trecho, o cantor e compositor recordou: "Acho que na época dos Doces Bárbaros, na Bahia, nós tentamos fingir que íamos namorar no hotel onde ela estava hospedada. Foi legal porque aí a vi nua como ela aparece em algumas dessas fotos bonitas e carinhosas que a Marisa fez. Tomando banho. Gal é linda. Tem uma boca linda e é magnifico que por essa boca saia exatamente essa voz".
O corpo de Gal Costa será velado amanhã, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e será enterrado na capital paulista durante a tarde.
COLUNISTAS