CURIOSIDADES

Professora é criticada por usar roupas “inadequadas” e rebate: “Mentes pervertidas”

Buhle Menziwa rebateu críticas por roupas que usa em sala de aula

Buhle Menziwa recebe críticas por causa das roupas que usa para dar aula - Foto: Reprodução/ Twitter@Lulu_menziwa
Buhle Menziwa recebe críticas por causa das roupas que usa para dar aula - Foto: Reprodução/ Twitter@Lulu_menziwa

Redação Publicado em 24/10/2022, às 09h00 - Atualizado às 17h08

A professora de matemática Buhle Menziwa, de 29 anos, vem sendo alvo de duras críticas por conta das roupas que usa para lecionar em uma escola de ensino fundamental na África do Sul.

Apesar de receber elogios de seus alunos e de nunca ter recebido reclamações do corpo escolar, a profissional contou que alguns pais de alunos reclamam dizendo que suas vestimentas são “inadequadas” e “sexy demais” para o trabalho.

As reclamações começaram há cerca de três anos, quando algumas de suas fotos em sala de aula começaram a viralizar nas redes sociais. A reação geral foi a de que ela não estava usando roupas apropriadas para dar aulas. Nas redes sociais, ela costuma fazer postagens estilo “figurino do dia”.



“Eu senti que fui julgada por quem eu sou. Eu sinto que algumas pessoas estão com inveja de mim. E homens estão apenas me cobiçando, eles gostariam de ter uma namorada como eu”, argumentou ela, de acordo com o The Sun.

Diante das críticas, Buhle decidiu manter o estilo de se vestir. Em fotos compartilhadas no Instagram e também no Twitter, ela mostra alguns dos figurinos que usa durante o expediente escolar e também fora do ambiente escolar. Em algumas, ela aparece de biquíni e também durante massagens modeladoras.

 

Nas postagens, Buhle 一 que tem uma grife de roupas e uma linha de produtos de beleza 一 é acusada de “usar roupas para exibir o corpo”:

“Acho que professores hoje em dia na África do Sul pensam que estão lá para mostrar os seus corpos em vez de ensinar realmente”, disse uma. “As escolas na África do Sul não têm um código de vestimenta respeitável para seus educadores seguirem?”, quis saber outro. “Você está dificultando que as crianças passem de ano”, comentou mais um.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MadamBuhle(PTY)LTD MBGlow (@madambskinproducts)

 

Resposta da professora

Ao comentar as críticas que recebe por conta das roupas, Buhle ressaltou que os comentários são feitos por pessoas mais velhas e com “mentes pervertidas”.

“Eu sei que todo mundo me conhece. Estou em todas as redes sociais e no rádio eles estão falando de mim. Eu não estou ensinando o seu filho. Você tem seu filho na minha escola? Você está esquecendo uma coisa: não estou ensinando para pessoas da sua idade. Eu não estou ensinando alunos de 25, 26 a 40 anos. Meus alunos são mais novos, eles não têm a mente pervertida que você tem. Então parem”, declarou.